Quem disse que destino não se escolhe?

Portal do Turismo oferece mais interatividade e informação ao internauta

  
  

As belezas dos 65 destinos indutores e dos 87 roteiros do Programa de Regionalização do Turismo ganharam nova roupagem este mês. Já está na página principal do Portal do Turismo a aba de destinos brasileiros. A ferramenta foi remodelada e disponibiliza novos recursos para os internautas, como vídeos, fotos e mapas.

Com o canal Destinos, é possível viajar em um mapa interativo do Brasil, em que o usuário tem acesso aos destinos e roteiros apoiados pelo Ministério do Turismo (MTur) em cada estado do País. Se o visitante escolher, por exemplo, a Bahia e clicar no destino Maraú terá acesso às fotos da região incluídas no banco de imagens do MTur, os segmentos turísticos desenvolvidos no município e atrações turísticas imperdíveis.

Além disso, há informações importantes para qualquer viagem, como clima, mapas, acessos rodoviários, distâncias e telefones úteis. Ainda tomando Maraú como exemplo, o turista que visitar - ou que já conheça o município - pode inserir comentários, fotos e até um vídeo que mostre sua passagem no local.

De acordo com a coordenadora geral de Portais e Marketing Online do MTur, Francesca Tomaselli, a página está alinhada às campanhas de promoção do ministério. “Os textos são bastante leves. Queremos que as pessoas se encantem com os destinos brasileiros”, afirma.

Segundo ela, a base de conteúdo da página foram os 65 destinos indutores e os 87 roteiros do Programa de Regionalização do Turismo, previstos no Plano Nacional do Turismo 2007-2010. Mas a intenção é que os internautas ajudem a construir o conteúdo do portal. “O objetivo é fazer a promoção do Brasil como destino turístico, mostrando a diversidade do País, sem excluir nenhuma região”, explica.

O internauta Rodrigo Soares Rodrigues já visitou a página de Ilha Grande (RJ) e deixou seu comentário: “Não deixe de visitar a ilha grande e fazer um passeio em volta da ilha. Nunca imaginei visualizar imagens tão bonitas ao vivo e a cores. Praias lindas e perfeitas para um passeio com a namorada ou com a família. Dica: não deixe de fazer o passeio de lancha em volta de toda a ilha. Em um dia de sol é mais que perfeito!”. Rodrigues também aproveitou a oportunidade e inseriu três fotos.

Nos próximos dias, a aba ‘Destinos’ também vai exibir informações sobre pacotes do Vai Brasil, informações sobre os hotéis e pousadas cadastrados no Portal de Hospedagem, além da previsão do tempo para os destinos do portal.

OS 65 DESTINOS

O Plano Nacional de Turismo 2007/2010 – uma Viagem de Inclusão, lançado pelo Ministério do Turismo tem como objetivos gerais desenvolver o produto turístico brasileiro com qualidade, contemplando diversidades regionais, culturais e naturais; promover o turismo como um fator de inclusão social, por meio da geração de trabalho e renda e pela inclusão da atividade na pauta de consumo de todos os brasileiros; e fomentar a competitividade do produto turístico brasileiro nos mercados nacional e internacional e atrair divisas para o País.

Este documento estipula como uma de suas metas a estruturação de 65 destinos turísticos e 87 roteiros com padrão de qualidade internacional para servirem de modelos indutores para o desenvolvimento turístico-regional.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em