Recanto ecológico, Bonito oferece rios e cachoeiras no MS

Com rios, balneários e cachoeiras, Bonito um paraíso para quem gosta de praticar esportes ou simplesmente contemplar a natureza.

  
  
Flutuação no Rio Sucuri

Distante 1.200 km de São Paulo e 1.444 km do Rio de Janeiro, a região de Bonito possui centenas de cachoeiras, lagos, rios, mais de 80 cavernas, grutas e paredões rochosos e flora e fauna riquíssimas.

Pequena cidade no sudoeste do Mato Grosso do Sul, Bonito tem apenas cerca de 20 mil habitantes, mas possui o turismo para aumentar este número durante o ano. Com rios, balneários e cachoeiras, Bonito tenta movimentar o município.

O principal ponto turístico é o balneário municipal, à beira do rio Formoso. A observação de peixes é uma atração, além de quadras de vôlei de praia e lanchonetes. Outro balneário é o do Sol, também no rio Formoso. Neste, é possível nadar nas piscinas naturais entre peixes como curimbas e piraputangas, enquanto passa por cachoeiras. Fora da água, a diversão fica nas quadras de futebol e vôlei, além de espaço para churrasco.

Outro local repleto de cachoeiras é o rio do Peixe. São várias opções que acabam em piscinas naturais. Além dos peixes, a fauna na área é composta por macacos, tucanos e araras, por exemplo.

A observação de peixes em água cristalina é uma das diversões em Bonito
Visitando o Cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul, cerca de 20km do Centro de Bonito

Já no rio da Prata a opção é o mergulho, acompanhado por profissionais que guiam o turista nos pontos que chegam a até 7 m de profundidade, entrei peixes como dourados, pacus pretos e pintados.

Grutas de São Miguel
No rio da Prata a opção é o mergulho, acompanhado por profissionais que guiam o turista nos pontos que chegam a até 7 m de profundidade
Cachoeiras

Para os fãs de esporte, o ideal é a visita à praia da Figueira. Lá, é possível andar de scooter, brincar em uma cama elástica, passear de pedalinho, caiaque, se arriscar na tirolesa, praticar flutuação e jogar desde vôlei até biribol. Para os mergulhadores, a atração são restos de barcos e de um avião que se encontram no fundo do rio local.

Os balneários oferecem diversas opções de lazer
Eduardo Andreassi
Praia da Figueira, cerca de 15km de distância do Centro.


Bonito fica a 330 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. De lá, deve-se seguir a BR-262 até a cidade de Anastácio, e a partir daí utiliza-se a BR 419.

  
  

Publicado por em