Recife completa 476 anos com frevo e maracatu

Capital pernambucana festeja aniversário na Praça do Arsenal

  
  
Para quem visita o lugar pela primeira vez é indispensável conhecer a parte clássica da cidade, conhecida como Recife Antigo

Recife completa 476 anos de fundação. Para celebrar a data, a cidade programou um dia com muito frevo, samba e maracatu, além do corte de um bolo de 476 quilos, um para cada ano.

A capital pernambucana, conhecida por ser cercada de mangues, rios e pontes, é um lugar em ebulição. Museus, centros culturais e shows que contemplam todo tipo de música tipicamente brasileira, além de uma rica aglomeração gastronômica, compõe o cenário da cidade.

Para quem visita o lugar pela primeira vez é indispensável conhecer a parte clássica da cidade, conhecida como Recife Antigo. Lá, a simplicidade da arquitetura, os bares e os botequins traduzem a cultura e a tradição da capital. Inclua no roteiro a Capela Dourada, com altar de cedro folhado a ouro e o Pátio de São Pedro, reduto de pequenos centros culturais.

Aqui reina um dos mais tradicionais carnavais do país, com frevo, maracatu, caboclinho, ciranda, samba e outros ritmos brasileiros. O Recife Antigo é um dos centros da festa, onde desfile o famoso bloco Galo da Madrugada, que reúne mais de 1 milhão de pessoas todo ano. Na época das festividades carnavalescas Recife recebe mais de 3 mil apresentações, representadas por cerca de 500 diferentes agremiações.

A culinária pernambucana revela tradição e simplicidade, mostrando um pouco da história da sua colonização. Pratos como a buchada de bode e a moqueca, além da carne de sol e da carne seca, compõe a gastronomia local, conhecida em todo o país. Para a sobremesa o rocambole de goiabada, chamado bolo de rolo, desperta o paladar.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em