Recife pinta muro do Aeroporto com temas da Copa do Mundo

Recife festeja a contagem regressiva dos 800 dias para o torneio

  
  
50 grafiteiros de Recife se reuniram para colorir - com temas ligados ao futebol e à Copa do Mundo - o muro do terminal do Aeroporto Internacional dos Guararapes

Os brasileiros esperam pela Copa do Mundo da FIFA 2014 com ansiedade e expectativa. E nas cidades-sede, os dias passam e aumenta a movimentação para integrar a população à competição. Recife, por exemplo, promoveu nesta terça-feira (3), uma ação com grafiteiros locais para comemorar os 800 dias que faltam para o início dos jogos.

Na capital pernambucana, 50 deles se reuniram para colorir - com temas ligados ao futebol e à Copa do Mundo - o muro do terminal do Aeroporto Internacional dos Guararapes. O espaço tem 800m de comprimento e pode ser visto por quem passeia pelo litoral sul de Pernambuco.

Segundo o secretário-executivo da Secretaria de Copa de Pernambuco (Secopa), Gilberto Pimentel, a partir de agora, a cada 100 dias serão promovidas ações de rua para mobilizar a população e despertar o sentimento pela Copa 2014: “Escolhemos a grafitagem por ser um forte movimento cultural na cidade e, principalmente, pelo apoio da população à ação. Temos interesse em integrar as expressões artísticas à Copa do Mundo”.

Pimentel adiantou que, no próximo dia 12 de julho, quando a contagem regressiva chegar aos 700 dias, a promoção da Secopa deverá ser voltada para os estudantes. A ação dos grafiteiros envolveu o governo do estado, prefeitura de Recife, Infraero e empresas privadas.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em