Região dos Lagos atrai mais de 1,2 milhão de pessoas durante reveillon

Este ano houve um aumento de acesso à cidade de Cabo Frio pelo aeroporto

  
  

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio e baseado em dados da PM e do Corpo de Bombeiros, durante o final de semana do Réveillon, o município, localizado na Região dos Lagos, recebeu cerca de 850 mil visitantes. Somente na Praia do Forte, 400 mil pessoas brindaram a chegada de 2011 nas areias e presenciaram uma queima de fogos de mais de 15 minutos. Segundo informações da assessoria de imprensa da Via Lagos, cerca de 234 mil veículos passaram pela rodovia no período de 27 a 2 de janeiro de 2011. O número de veículos superou em 6% o número registrado no ano passado. Ainda de acordo com a concessionária, 60% do movimento de carros teve como destino Cabo Frio.

Os números de visitantes que tiveram acesso à cidade pelo aeroporto também aumentou. De acordo com a Coordenadoria de Indústria e Comércio, 30 mil pessoas devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Cabo Frio da cidade no período de dezembro de 2010 a março de 2011, número que supera em 40% o do mesmo período do ano passado. Segundo o coordenador Ricardo Azevedo, o início dos voos da Pantanal, empresa que funcionará no período de sexta-feira a domingo com voos regulares de Juiz de Fora, e também os já existentes da Trip, provenientes de Belo e da TAM, que faz rota entre Cabo Frio-Rio-São Paulo, vão trazer cada vez mais turistas para a Região.

Réveillon em Búzios e Rio das Ostras atrai mais de 400 mil turistas As festas de fim ano encheram as cidades da Região dos Lagos de turistas. Em Búzios e Rio das Ostras, o número ultrapassou os 400 mil visitantes, sendo que 250 mil pessoas saíram de suas cidades para passar virada do ano em Búzios. Já na cidade de Rio das Ostras, também na Região dos Lagos, a Defesa Civil estima que quase 200 mil pessoas visitaram o local no Réveillon. No balneário de Búzios, o ponto alto da festa foi nas praias de Geribá, Manguinhos e Centro. A Associação de Hotéis e Pousadas da cidade comemora a ocupação nesse fim de ano, que chegou a 90%.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

  
  

Publicado por em