Região dos Lagos (RJ) deve receber mais de um milhão de foliões no Carnaval 2011

Um dos destinos preferidos dos foliões no Carnaval, a Região dos Lagos fluminense se prepara para receber mais de um milhão de visitantes. As cidades de Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras devem concentrar a maioria dos turistas da região

  
  

Um dos destinos preferidos dos foliões no Carnaval, a Região dos Lagos fluminense se prepara para receber mais de um milhão de visitantes. As cidades de Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras devem concentrar a maioria dos turistas da região. De acordo com a Secretaria de Turismo de Cabo Frio, cerca de 800 mil pessoas de todo o país passarão a festa na cidade, em especial os foliões dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de visitantes de outros países como Argentina e Chile. Em Búzios, a Secretaria de Turismo espera 300 mil turistas e a de Rio das Ostras estima que 150 mil pessoas se desloquem em direção ao município.

Levando em conta os anos anteriores, a movimentação de chegada dos visitantes deverá ser maior na próxima sexta-feira, dia 4. O meio de transporte mais utilizado, segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de Cabo Frio, é o carro particular, que desloca cerca de 70% dos visitantes, e o ônibus, que representa 18% do total. O Terminal Municipal de Ônibus de Turismo de Cabo Frio espera receber cerca de 190 ônibus para os dias de carnaval.

A programação de Carnaval nas cidades é variada e a maior festa deve ficar por conta do desfile das escolas de samba de Cabo Frio, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de março. A cidade conta ainda com 45 blocos de arrastão que farão a alegria na cidade, estendendo a festa cabofriense até o dia 13 de março. Em Rio das Ostras, a festa também será grande. Quem gosta de baile, terá atração todas as noites, de sábado a terça, na Praça São Pedro, no centro. E quem prefere show, também terá programação diária com bandas regionais no Camping de Costazul. Búzios terá três desfiles de blocos durante os dias da folia.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em