Réveillon de Porto Seguro deve atrair 100 mil visitantes, segundo Prefeitura

Porto Seguro é considerado um dos destinos mais badalados da Bahia.

  
  

Tido como um dos destinos mais badalados da Bahia, a cidade de Porto Seguro deve ter uma grande festa de Réveillon com hotéis e pousadas lotados na semana da virada. De acordo com a prefeitura local, 100 mil visitantes devem passar pela cidade entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro.

Atração é o que não vai faltar na Passarela do Álcool, ponto mais agitado da cidade, durante três dias. Na programação oficial já estão confirmados artistas como Carlinhos Brown e o grupo Aviões do Forró.

A noite da virada será animada por Carlinhos Brown, Arriba Saia, Marcelo Marrone e bandas locais. Também haverá queima de fogos a partir da meia-noite. No dia seguinte, o palco será invadido por artistas de diversos ritmos, com shows do Aviões do Forró, Babado Novo, Harmonia do Samba e bandas locais.

No último dia de comemorações do Ano Novo, Elba Ramalho, Capitão Axé e bandas locais vão embalar os turistas e moradores locais que forem à Passarela do Álcool.

Porto Seguro também terá festas na Arena Axé Moi, Barramares, Ilha dos Aquários e Parracho (Arraial D’Ajuda), com grandes atrações da música baiana, como Asa de Águia, Timbalada, Chiclete com Banana, Cláudia Leite, Tomate, Jammil, Raghatoni, dentre outros.

O secretário municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, acredita em um aumento de aproximadamente 20% no número de turistas, em comparação com o ano passado. “Durante o ano de 2009, fizemos uma importante divulgação do destino, em parceria com o trade turístico, nas principais feiras de turismo do Brasil, e estamos bastante otimistas com o Réveillon e a temporada 2010”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Turismo da Bahia

  
  

Publicado por em