Revista Aquarela é lançada em Guadalajara

Imprensa internacional conhece destinos turísticos do Brasil durante Jogos Pan-Americanos

  
  

Mais de 350 jornalistas e formadores de opinião de todo o mundo estiveram presentes no lançamento da Revista Aquarela, em Guadalajara, no México. O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, explica que a publicação foi criada exclusivamente para promover o Brasil como destino turístico e sede de grandes eventos esportivos. “Nosso objetivo é intensificar a divulgação do país aproveitando a grande exposição na mídia e a circulação de turistas estrangeiros durante os Jogos Pan-Americanos”, disse Dino.

O evento apresenta a mistura de sabores, cores e culturas que caracterizam o Brasil. Imagens únicas das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e do Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, deram boas-vindas aos convidados que sentiram um pouco do que lhes espera no Brasil, durante estes grandes eventos esportivos.

O espetáculo musical da noite foi em ritmo de Bossa Nova, mesclado à leveza de projeções dos destinos turísticos brasileiros. Para encerrar a noite, os presentes desfrutaram de uma viagem gastronômica, proporcionada pelos pratos típicos da culinária do Brasil.

Nas salas de embarque – Entre 27 de outubro e 2 de novembro o instituto irá distribuir a Revista Aquarela nas salas de embarque do aeroporto internacional. O conteúdo da publicação foi organizado em cinco capítulos principais, a partir dos segmentos turísticos estabelecidos pelo Plano Aquarela: Esportes, Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura e Negócios e Eventos. A revista irá trazer um conteúdo que fortaleça a imagem do país, fortalecendo a percepção de mistura de raças, culturas e cores.

Expectativa – Durante o mês da Copa do Mundo da Fifa 2014, chegarão ao Brasil cerca de 600 mil fãs de futebol de todo o mundo, considerando apenas os 30 dias de jogos. A expectativa é que 25% dos turistas que venham para a Copa visitem outro destino turístico no país. Para o ano de 2014, a previsão é de que 7,2 milhões de turistas entrem no Brasil, já computados os turistas da Copa.

Já para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016, outros 380 mil visitantes deverão visitar o Brasil. A previsão é de que o aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil em 2016, ano da realização dos jogos, seja 11% superior ao que será registrado no ano anterior (2015).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em