Rio das Ostras (RJ) completa 19 anos com grande festa

Shows gratuitos, trilhas e eventos solenes são as grandes atrações

  
  

A cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos fluminense, completa 19 anos no domingo, 10 de abril. Para comemorar, a prefeitura organizou uma extensa programação de 8 a 11 de abril, com shows gratuitos, competições esportivas e eventos solenes.

Shows - A programação de shows gratuitos acontecerá no Camping Costazul e vai contar com diversos estilos musicais. Todos os dias a festa acontecerá a partir das 21h, menos no sábado, que o show será às 23h. Na sexta-feira, dia 8, quem se apresentará é o Padre Fábio de Mello. No sábado, 9, o axé do Araketu e no domingo, dia 10, quem cantará parabéns para a cidade é o grupo Capital Inicial. Para encerrar a programação musical, a cantora gospel Ludmila Ferber irá se apresentar na segunda-feira (11) às 21h.

Trilhostras – E para quem gosta de adrenalina, a secretaria de Turismo, Indústria e Comércio realizará o 2º Trilhostras, no domingo (10), às 10h, com largada do Parque da Cidade. Os pilotos de motocicletas vão poder conhecer as mais bonitas paisagens da zona rural. Interessados em participar só devem comparecer no dia, um pouco antes do horário. O valor da taxa é de R$ 30 e um quilo de alimento, com direito ao café da manhã e almoço, que acontecerão no Parque da Cidade, troféu de participação e os 300 primeiros inscritos ganharão camisa do evento.

Desfile e eventos solenes – O Desfile Comemorativo acontecerá no sábado, dia 9, às 9h, na avenida Amazonas – Centro – com a participação das escolas municipais, secretarias de governo e entidades da sociedade civil organizada. A Câmara Municipal realizará no dia 8, às 18h30, a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Riostrense e de Mérito Municipal. No domingo, dia 10, aniversário da cidade, o pároco Alexandre Albuquerque celebrará às 20h, a Missa Solene Comemorativa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em