Rio Grande do Norte para exportação

Embratur apresentou ao estado as estratégias de promoção dos seus destinos turísticos no exterior

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e o Sebrae (RN), realizaram nesta quinta-feira (27), em Natal, o Seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa é a 17ª edição do evento, que tem por objetivo alinhar as ações implementadas pela Embratur com o trabalho desenvolvido pelo governo do estado do Rio Grande do Norte, para intensificar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior e aumentar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o seminário é parte da estratégia do Instituto para se aproximar das instituições estaduais e alinhar as atividades que vem sendo realizadas para promover o Brasil no exterior. “Com o apoio dos estados, faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar mais conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020, publicação que norteia as estratégias de atuação da Embratur”, explica Dino.

Na agenda do Seminário, que teve duração de um dia, estavam previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos pernambucanos divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também foram apresentadas na ocasião.

Durante o evento, ocorreu uma palestra sobre o SBClass, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. A ferramenta que garante maior credibilidade ao setor hoteleiro e mais segurança aos turistas na hora de escolher onde vai ficar.

Fonte: MTur

  
  

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