Rio Quente Resorts constrói atração mundial no cerrado

Com investimento próprio de R$ 13 milhões, o Rio Quente Resorts está construindo uma mega praia artificial com a maior piscina de ondas da América Latina, a quinta maior do mundo e a maior dual-wave do mundo. A Praia do Cerrado

  
  

Com investimento próprio de R$ 13 milhões, o Rio Quente Resorts está construindo uma mega praia artificial com a maior piscina de ondas da América Latina, a quinta maior do mundo e a maior dual-wave do mundo. A Praia do Cerrado começará a funcionar em tempo recorde, em março de 2008, e será a única no mundo com águas quentes correntes naturais. São 6,5 milhões de litros renovados a cada três horas.

“A nova atração que o Hot Park, maior parque aquático do Brasil, vai receber ocupará uma área de 25 mil m², equivalente a quatro campos de futebol”, informa Manoel Carlos Cardoso, diretor de marketing e vendas do Rio Quente Resorts. A praia terá areia branca e fina, com 210 metros de comprimento por 80 de largura. Poderá recepcionar até 15 mil pessoas.

Nove tipos diferentes de ondas, baixas e altas, longas e curtas, serão produzidas por equipamentos importados de última geração que desembarcaram no complexo em agosto. O projeto prevê ondas de até 1,20 metro de altura. Somada à profundidade máxima da piscina, que é de 1,80 metro, a altura pode subir para até 3 metros.

Três praias em uma:

Para proporcionar diversão e entretenimento a diferentes públicos e exigências, a Praia do Cerrado terá três praias distintas. A com ondas baixas e pouca profundidade, 50 centímetros, será dedicada às crianças. Outra, mais reservada, é voltada para quem quer relaxar com tranqüilidade em um clima de praia particular. Ali haverá um lounge com sofás e poltronas sob sombrites e restaurante privativo. Um bar aquático completa o ambiente vip.

A terceira será a praia do agito, com palcos para shows, bar aquático, restaurante e guarda-sóis. Disposto ao longo da orla, haverá um deck molhado com uma lâmina de água de 10 centímetros de profundidade com espreguiçadeiras. O espaço contará também com bares temáticos, restaurante, lojas, bangalôs, vestiários, arena para jogos de vôlei e futebol na areia para 3 mil espectadores e um palco para mega eventos. O projeto movimentará 152 mil m³ de terra para a construção do complexo.

“Os hóspedes dos seis hotéis do resort terão livre acesso à nova atração de entretenimento. Visitantes poderão desfrutar o parque adquirindo ingresso diário do Hot Park”, acrescenta o diretor Manoel Carlos.

Para o novo espaço, o Rio Quente Resorts já fechou parcerias com empresas, uma multinacional Suíça (com exclusividade de vendas para sorvetes, chocolates, água, cereais, café solúvel, achocolatados, biscoitos e alimentos infantis) e a Ambev, haverá inclusive uma loja Store in store para venda de produtos das marcas da empresa, entre eles a camiseta Stella Artois e a construção de um Bar Bohemia tematizado. Os freqüentadores do complexo poderão adquirir produtos das maiores companhias brasileiras em seus setores de atuação.

Fonte: Scritta

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em