Rondônia debate potencial turístico de destinos indutores

Oficina e palestra abordarão formas de impulsionar o turismo em Porto Velho e Guajará-Mirm

  
  

Apresentar a percepção geral que rondonienses e visitantes de Rondônia têm sobre o potencial turístico de Porto Velho e Guajará-Mirim é o principal objetivo da oficina ‘Planejamento de Marketing no Turismo’. A oficina será realizada nos próximos dias 7 e 8 nas duas cidades.

Durante o evento, será apresentada pesquisa realizada nos municípios, considerados destinos indutores. A partir dos resultados do levantamento, será discutido e elaborado um plano de marketing para apontar os caminhos para melhoria do potencial turístico.

A oficina será ministrada pelo consultor do Sebrae Nacional, Mário Petrocchi. Ele também participará de uma palestra sobre turismo no auditório da São Lucas, dia 8, a partir das 20h. Petrocchi é consultor em turismo, professor universitário, autor de cinco livros sobre planejamento e gestão em turismo, hotelaria, agências de turismo e sobre marketing para destinos turísticos. Seus livros são adotados pela maioria dos cursos de turismo no Brasil e tem sido referência para numerosas dissertações e monografias.

Petrocchi também atua como consultor orientador do projeto Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. Foi Secretário de Estado do Turismo do Espírito Santo e Presidente da Comissão de Turismo Integrado da Região Sudeste. É graduado em engenharia e pós-graduado em administração de empresas.

O público-alvo da oficina é constituído pelas secretarias de turismo dos municípios e do estado, sistema ‘S’, técnicos do Sebrae, instituições de ensino, além de todo o trade turístico, composto por meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, sindicatos, associações, cooperativas e demais instituições com atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente à atividade turística.

Serviço:
Sebrae em Rondônia - (69) 3217-3800

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em