Rondônia quer desenvolver projetos turísticos

Estado tem, entre seus principais atrativos, a estrada de ferro Madeira-Mamoré, que está sendo recuperada, a pesca desportiva, as festas religiosas e a Festa de Rodeio de Ariquemes

  
  
Governador de Rondônia, Confúcio Moura, solicita apoio do MTur para desenvolver projetos turísticos em seu estado

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, solicitou hoje, em audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais, o apoio do ministério para desenvolver projetos em seu estado. Moura, que estava acompanhado pelos deputados federais Natan Donadon e Marinha Raupp expôs, durante o encontro, as principais necessidades do seu estado.

“Os hotéis de Porto Velho estão lotados pelo pessoal que chega ao nosso estado para fazer negócios”, explicou o governador, ao destacar a saturação da rede hoteleira da capital, por conta da movimentação gerada pela construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio.

Moura destacou também como atrativos turísticos em Rondônia a pesca desportiva, as festas religiosas e eventos como a Festa de Rodeio de Ariquemes, além da estrada de ferro Madeira-Mamoré, construída há um século e que está sendo recuperada. O governador também mencionou como ponto de atração turística em seu estado o Forte Príncipe de Beira, construído pelos portugueses, em 1776, na margem direita do Rio Guaporé.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Gislaine

Gislaine

09/05/2011 14:06:45
Acho ótimo ver nosso governador voltar os olhos para o desenvolvimento do turismo sustentável, pois nosso estado é lindo e tem um potencial turistico imenso nos segmentos de ecoturismo, turismo cultural, historico, étnico, e principalmente para pesca esportiva. Isso porque já vem atraindo público de todo país e até internacional para este seguimento.