Rota da Historia e do Mar confirma sucesso do Pernambuco conhece Pernambuco

As estatísticas refletem mais uma vez o êxito do Pernambuco conhece Pernambuco no objetivo de estimular o turismo interno.

  
  

Cerca de 77% dos participantes do Pernambuco conhece Pernambuco, durante as diversas ações que aconteceram na Rota da Historia e do Mar, era formada por residentes do Estado. As estatísticas refletem mais uma vez o êxito do Pernambuco conhece Pernambuco no objetivo de estimular o turismo interno.

Os números foram obtidos pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da EMPETUR, que realizou, nos dias 14 e 15 de agosto, na Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, o levantamento do perfil socioeconômico dos turistas e excursionistas que visitaram alguns dos principais atrativos turísticos da região.

A pesquisa contou com a colaboração de 12 profissionais. Entrevistaram 401, não residentes, além de uma contagem auxiliar, com abordagem direta a 805 participantes, os quais informavam se eram ou não residentes do município.

Evento - A avaliação geral realizada pelo visitante em relação à programação das atrações artísticas, oficinas, serviços turísticos e infra-estrutura de apoio no local, foi positiva, com índice de satisfação de 84,2 % entre ótimo e bom. Quanto à avaliação dos serviços oferecidos, mais uma vez o resultado foi avaliado como ótimo ou bom por positivos 75,6% dos entrevistados.

Mais dados - Em relação ao fato de já terem ouvido ou não falar no programa Pernambuco conhece Pernambuco, 48% do total de entrevistados disseram já ter um conhecimento prévio sobre a ação da Setur.

Quando relativo ao gasto médio diário dos visitantes, ao longo do evento de culminância da Rota da Historia e do Mar, os turistas estabeleceram a média de R$ 72, enquanto os excursionistas gastaram R$ 65.

Quanto à ocupação principal dos participantes da Rota da Historia e do Mar, 21,4% eram industriários, 12,7% estudantes e mais de 10% estavam representados por funcionários públicos.

Já no que se referem à faixa etária, os números indicam que, do total de entrevistados, 29,9% deles têm entre 26 e 35 anos e 19,2% estão situados na faixa etária compreendida entre 36 e 50 anos. Outros 39,5% possuem entre 18 e 25 anos de idade, representando um expressivo número de jovens no evento.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em