Roteiro Caminhos Temperados – Charme e cultura no Sul do país

Roteiro Caminhos Temperados – Charme e Cultura do Sul traz ao turista uma diversidade de sabores e o requinte da tradição gaúcha

  
  

Caminhar pelo Parque Farroupilha, um retrato da história da capital gaúcha. Conhecer a orla do Lago Guaíba em um passeio de barco. Desfrutar do ambiente acolhedor dos vales e montanhas das Serras Gaúchas em uma Maria Fumaça. Deliciar-se nas convidativas adegas de vinhos e espumantes da região e tomar o tradicional chocolate-quente do sul do país em aconchegantes cafés. E, ainda, aventurar-se pelas trilhas do Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul (RS), até o Cânion do Itaimbezinho. Quem já foi garante, a vista é de tirar o fôlego!

Isso é apenas uma pequena mostra da diversidade do roteiro Caminhos Temperados – Charme e Cultura do Sul, uma mistura de cenário urbano, planícies e montanhas. Uma boa opção para quem quer desfrutar o frio do inverno meio à tradição, belas paisagens e sabores da gastronomia gaúcha. O roteiro abrange a capital, Porto Alegre, e os municípios de Gramado, Canela, Cambará do Sul, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi. Para mais informações acesse:www.turismobrasil.gov.br ou www.turismo.rs.gov.br.

Nesta quarta-feira (22/07), o ministro do Turismo, Luiz Barretto, visitou Bento Gonçalves (RS) e Gramado (RS). Em Bento Gonçalves, Barretto anuncia investimentos no valor total de R$ 1,5 milhão para implantação de sinalização turística, construção de Centro de Atendimento ao Turista e reforma do Parque de Eventos Fenavinho. Já em Gramado, o ministro inaugurará obras de revitalização da Avenida Borges de Medeiros.

81 motivos para viajar pelo Brasil – O roteiro Caminhos Temperados – Charme e Cultura do Sul está entre os 81 roteiros turísticos, com potencial para o mercado internacional, que estão sendo estruturados por meio do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Esses roteiros contemplam 345 municípios brasileiros de 113 regiões turísticas.

Lançado em 2004, o Programa de Regionalização do Turismo trabalha o desenvolvimento do turismo regionalizado em todo o país e a gestão descentralizada. O objetivo é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir de forma competitiva o produto Brasil no mercado internacional.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em