Roteiro Caminhos Temperados será lançado na ABAV 2009 hoje

Nove cidades gaúchas, entre as quais Porto Alegre, estão mobilizadas para realizar o lançamento do roteiro turístico Caminhos Temperados – Charme e Cultura do Sul.

  
  
Equipes apresentam atrativos do RS no Rio de Janeiro

Nove cidades gaúchas, entre as quais Porto Alegre, estão mobilizadas para realizar hoje, 22, o lançamento do roteiro turístico Caminhos Temperados – Charme e Cultura do Sul no Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2009, que acontece no Riocentro, Rio de Janeiro.

Jornalistas, operadores e agentes de viagem conhecerão detalhes do destino no evento que será realizado às 17h no estande do Rio Grande do Sul com a presença do secretário estadual adjunto de Turismo, Esporte e Lazer, Jorge Drumm, e dos secretários de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, de Bento Gonçalves, Ivane Fávero, e de Gramado, Gilberto Tomasini. As três cidades são os destinos-âncora do roteiro que leva o turista também a Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Garibaldi, Cambará do Sul e Viamão.

Desde a primeira apresentação do produto ao mercado, em meados de 2008, no Salão Brasileiro de Turismo, tem sido crescente a participação das demais cidades na promoção do produto turístico, junto com Porto Alegre, Gramado e Bento Gonçalves que são os destinos indutores do turismo gaúcho. Atrativos culturais, gastronomia, enoturismo, turismo rural e de aventura são os focos do roteiro integrado do RS. Seis agências de turismo gaúchas respondem pela comercialização do destino, e o pacote de oito dias tem custo a partir de R$ 2,3 mil por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo.

Fonte: Secretaria de Turismo de Porto Alegre

  
  

Publicado por em