Roteiro Iguaçu-Missiones prospecta turistas na Fenamilho

Na feira internacional, em Santo Ângelo, turistas poderão adquirir pacotes exclusivos para conhecer a região

  
  

O roteiro turístico Iguassu-Missiones, que promove o resgate e a preservação de valores culturais e ambientais no Brasil, Argentina e Paraguai, possui nove locais tombados pela Unesco como Patrimônio Mundial. Essas belezas serão apresentadas na 14ª edição da Fenamilho Internacional, de 25 de abril a 3 de maio, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo, município distante 442 quilômetros de Porto Alegre. A feira deste ano traz como proposta central a tematização 'Mostrando nossa história, fazendo nosso futuro'.

“Criamos uma oportunidade inovadora, rápida e de fácil acesso aos destinos integrantes do roteiro Iguassu-Missiones”, adianta a gestora do projeto, Lisiane Uggeri Hampel. Segundo ela, os visitantes poderão adquirir o produto no próprio parque de exposições e já partir para o passeio.

O passeio inclui paradas na Vinícola Fin, no Sitio Arqueológico São Miguel Arcanjo e na Pousada das Missões. No retorno, com horários programados, os participantes ainda têm a possibilidade de assistir ao show organizado diariamente pela 14ª edição Fenamilho. “Ao proporcionarmos aos visitantes maior conhecimento sobre nossos produtos e serviços, fortalecemos o resgate das origens missioneiras”, resume Lisiane Uggeri Hampel.

Conforme o proprietário da Pousada das Missões, Carlos Augusto Silveira, a abordagem temática presente na região remete aos viajantes uma integração à cultura Guarani. Contamos hoje com a primeira pousada temática do Rio Grande do Sul, onde estabelecemos um envolvimento entre os visitantes, o valor místico Guarani e a essência das Missões. Entretanto, apesar de São Miguel ser hoje um patrimônio da humanidade, ainda sentimos uma certa carência no que tange a visibilidade dos produtos locais entre os turistas gaúchos e brasileiros”, comenta.

Em 2008, a região missioneira do Rio Grande do Sul registrou a passagem de 100 mil turistas de todo o País. Destes, 60 mil vivenciaram um pouco da história regional no Sitio Arqueológico São Miguel Arcanjo.

As regiões envolvidas no Roteiro Iguassu-Misiones apresentam uma trajetória turística de sucesso. O produto turístico, como um todo, abrange o Parque Nacional do Iguaçu (Paraná) e o Sítio Arqueológico São Miguel das Missões (Rio Grande do Sul), no Brasil; Parque Nacional do Iguazú, Reduções Jesuíticas de São Inácio Mini, Reduções Jesuíticas de Santa Ana, Reduções de Santa Maria la Mayor e Reduções Jesuíticas de Nossa Senhora de Loreto, na Argentina; Reduções da Santíssima Trindade do Paraná e Reduções Jesus de Tavarangue, no Paraguai.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS - (51) 3216-5165, 3216-5182 ou 9955-8192
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Regional Sebrae/RS Noroeste - (53) 3225-0541

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em