Sábado é dia de Caminhada Turística no Centro de Porto Alegre

Em janeiro e fevereiro, o Programa Viva o Centro a Pé realizará o projeto Caminhadas Turísticas, oferecendo passeios por atrativos turísticos de Porto Alegre.

  
  
Visita à Catedral Metropolitana é uma das atrações da caminhada

Durante as férias de verão, porto-alegrenses e visitantes da Capital contarão com uma opção de lazer que permitirá conhecer melhor locais e atrativos históricos e tradicionais da cidade. Em janeiro e fevereiro, o Programa Viva o Centro a Pé realizará o projeto Caminhadas Turísticas, oferecendo passeios por atrativos turísticos de Porto Alegre.

Acompanhados por um guia de turismo, as caminhadas terão quatro edições, sempre aos sábados, com saídas às 10h. Da mesma forma que o programa tradicional, a edição de verão terá duração média de duas horas e prevê a visita externa e interna a prédios e monumentos, com roteiros diferenciados. A mudança fica por conta dos locais de saída de cada roteiro, sempre em um endereço do Serviço de Atenção ao Turista (SAT). A realização é responsabilidade das secretarias municipais do Turismo (SMTur), do Planejamento Municipal (SPM) e da Cultura (SMC), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira Dama.

Para participar, basta fazer a doação de um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha. As doações serão encaminhadas a instituições do município. As reservas poderão ser feitas através dos telefones 3289-6745 e 3289-6744 ou pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

  
  

Publicado por em