Saiba como proteger sua saúde no inverno

Você sabe quais são as medidas a tomar de acordo com umidade relativa do ar para previnir problemas de saúde?

  
  
Além dessas medidas, é recomendável usar colírio de soro fisiológico ou água boricada para os olhos e narinas e beber muita água

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), além de divulgar em seu site as condições do ar da capital e de algumas cidades do interior de hora em hora, também orienta a população sobre como proteger a saúde especialmente no período do inverno, com baixos índices de umidade e alta concentração de poluentes no ar.

Segundo a Companhia, quando as condições da umidade relativa do ar estiverem entre:
- 20% e 30%: evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidifique o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, umidificação de jardins etc; permaneça em locais protegidos do sol ou em áreas arborizadas.

- 20 e 12%: suspenda exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h; evite aglomerações em ambientes fechados; e siga as orientações anteriores.

- menor do que 12%: interrompa qualquer atividade ao ar livre entre 10h e 16h; suspenda atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados; mantenha umidificados os ambientes internos, principalmente quartos de crianças, hospitais etc.

Além dessas medidas, é recomendável usar colírio de soro fisiológico ou água boricada para os olhos e narinas e beber muita água.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em