Conheça curiosidades de Brasília, cidade planejada que é a cara do Brasil

Em meio a vários casos de corrupção e escândalos, os brasileiros passaram a classificar Brasília como uma cidade corrupta - ledo engano. Existe uma bela cidade além dos prédios governamentais que as TVs mostram

  
  
O Brasil se acostumou a acreditar que Brasília se resume a política e a Esplanada dos Ministérios. Existe uma bela cidade além dos prédios governamentais que as TVs mostram

Em meio a vários casos de corrupção e escândalos, os brasileiros passaram a classificar Brasília (DF) como uma cidade corrupta - ledo engano.

O Brasil se acostumou a acreditar que Brasília se resume a política e a Esplanada dos Ministérios. Existe uma bela cidade além dos prédios governamentais que as TVs mostram.

Confira algumas curiosidade sobre a cidade de Brasília (DF) que você desconhece:

1) Ponte JK

Inaugurada em 2002, a Ponte Juscelino Kubitschek, ou simplesmente Ponte JK, fica sobre o Lago Paranoá

Afastando-se um pouco do Congresso Nacional, você irá encontrar a ponte mais bela do mundo. Pelo menos na opinião da Engineering Society of the State of Pennsylvania (Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvânia), dos EUA, que classificou a Ponte JK como a mais bonita do planeta.

Inaugurada em 2002, a Ponte Juscelino Kubitschek, ou simplesmente Ponte JK, fica sobre o Lago Paranoá.

2) Lago Paranoá

O lago, embora apresente uma beleza natural, não é obra da natureza, é obra do homem

O lago, embora apresente uma beleza natural, não é obra da natureza, é obra do homem. Hoje ele tem o 3º maior parque náutico do país, possui uma usina hidrelétrica e até mesmo jacarés vivem por lá.

3) Terra do basquete

A cidade possui o melhor time de basquete do Brasil. Desde que o NBB passou a ser disputado, o Brasília esteve em todas as finais

A cidade possui o melhor time de basquete do Brasil. Desde que o NBB passou a ser disputado, o Brasília esteve em todas as finais, ganhou três e só perdeu uma.

4) Patrimônio Cultural da Humanidade

Brasília é a primeira cidade da era moderna, no mundo, a ter o título de Patrimônio Cultural da Humanidade

Brasília não tem esquinas. Seus prédios não têm cercas, nem muros. Em cada espaço entre um prédio e outro há uma grande abundância de árvores, que às vezes esse espaço lembra um parque. Seja por isso, talvez, que Brasília tenha se tornado a primeira cidade da era moderna no mundo a ter o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

5) Mais

Brasília tem cachoeiras, cavernas (mais de 80) e uma bela orquestra sinfônica

Brasília tem cachoeiras, cavernas (mais de 80), uma bela orquestra sinfônica e a maior orquestra de cigarras. Outro grande destaque da nossa Capital Política é uma famosa Cia. de Teatro de comédia (Os Melhores do Mundo). Isso sem contar, que a cidade possui um dos maiores festivais de cinema do Brasil e muitos outros atrativos.

O Brasil se encontra em Brasília, já que quase 50% dos seus moradores nasceram em outras regiões do país. É essa mistura que faz de Brasília a cara do Brasil.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em