Salvador ganha novos roteiros turísticos

Saltur objetiva oferecer novas opções para que os turistas ampliem sua permanência média na cidade

  
  

Salvador vai ganhar novos e inéditos roteiros turísticos que já estão sendo desenvolvidos pela Salvador Turismo (Saltur). A informação é do presidente da empresa, Cláudio Tinoco, para quem a aposta da Prefeitura Municipal é ampliar a permanência média dos turistas na cidade. A proposta é criar roteiros sociais, com base em ações comunitárias desenvolvidas pelo terceiro setor, além de roteiro religioso, Toque dos Orixás, GLS, tour de Mar, de acessibilidade, tour a pé, dentre outros.

Serão também desenvolvidas roteiros inéditos destacando os 7 Pontos Mágicos – Pelourinho/Centro Histórico, Barra, Baía de Todos os Santos, Bonfim/Ribeira, Itapuã, Dique do Tororó e Contorno/Comércio. Nesse sendo a equipe Diretoria de Desenvolvimento do Produto Turístico da Saltur vem realizando visitas técnicas, iniciando pelo Tour Panorâmico – Mais Salvador, que incluiu saída do Farol da Barra e inclui visita ao Dique, Cidade Baixa, Plataforma, Ribeira, Bonfim, Centro Histórico, Elevador Lacerda e Mercado Modelo.

Para o Diretor de Turismo, George Barreto, Salvador possui atrativos de grande interesse, além daqueles que, por tradição, são oferecidos àqueles que visitam a cidade. Explicou que a primeira capital do Brasil guarda preciosidades, a exemplo da imagem do Senhor Morto com dois mil rubis incrustrados no formado do sangue que Jesus derramou na Cruz e que pode ser apreciada na Igreja da Ordem Terceira do Carmo. Na região do Dique, além das belas estátuas dos Orixás, há uma concentração de pelo menos 16 terreiros do culto afro brasileiro, informou.

Barreto disse ainda que Salvador pode oferecer aos turistas um passeio pela Baía de Todos os Santos, com o diferencial de ser realizado numa autêntica caravela tendo como vista a deslumbrante paisagem da cidade. Outra opção interessante é ir de trem para Plataforma, atravessando de barco a Baía até a Ribeira. São opções novas que com certeza vão agradar aqueles que nos visitam, pontuou.

Fonte: Secretaria de Turismo de Salvador

  
  

Publicado por em