Santa Catarina leva título de Melhor destino Turístico do Brasil 2009

Hoje o estado oferece atrativos para praticamente todos os segmentos turísticos, conforme os nichos apontados pelo Ministério do Turismo.

  
  

Ao longo dos últimos seis anos, Santa Catarina vive a transformação da realidade sócio-econômica em todas as nove regiões turísticas do estado com investimentos em infra-estrutura de acesso e sinalização turística, com capacitação profissional para o setor e ações de gestão dos programas de Regionalização do Turismo.

Os resultados foram também materializados na conquista de prêmios nacionais, como o de Melhor Destino Turístico do Brasil – (2007, 2008 e 2009), UPIS de Turismo (2008), Brasil Travel News (2007), Prêmio Gazeta do Turismo (2008) e Global Awards (2008). O turismo cresceu em demanda (4,5 milhões de visitantes/ano 2008 e 2009) e na diversificação dos produtos turísticos. Hoje o estado oferece atrativos para praticamente todos os segmentos turísticos, conforme os nichos apontados pelo Ministério do Turismo.

Na feira das Américas – ABAV 2009 – Santa Catarina trouxe o primeiro roteiro segmentado, de Turismo Religioso, pronto para a comercialização. A parceria com o trade foi um grande avanço no que diz respeito à condução das políticas para o desenvolvimento da atividade turística em Santa Catarina. No ano passado, o Premio Viagem e Turismo mostrou o quanto os serviços e equipamentos turísticos do estado são competitivos. O título de Melhor Resort de Praia ficou com o Costão do Santinho, Florianópolis foi escolhida a segunda Melhor Cidade para o turismo, o Boqueirão, de Lages, ficou em segundo lugar como Melhor Hotel Fazenda e o Beto Carrero World, segundo Melhor Parque Temático do Brasil.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em