Santos inaugura iluminação natalina nesta sexta

A decoração, com 328.250 pontos de luz, integra a campanha ‘Santos Nossa Luz’. Como acontece tradicionalmente, a orla recebe a decoração de natal, que inclui guirlandas e ramos de estrelas nas cores vermelha e verde, instaladas entre os canais 1 e 6

  
  

A prefeitura de Santos aciona nesta sexta-feira (7), às 20h, o sistema de iluminação de Natal, na base montada na Fonte do Sapo (praia da Aparecida). A decoração, com 328.250 pontos de luz, integra a campanha ‘Santos Nossa Luz’, do FSS (Fundo Social de Solidariedade).
A novidade, segundo a Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), são as lâmpadas LED, que têm baixo consumo de energia e maior durabilidade, além de ser ecologicamente corretas.


Como acontece tradicionalmente, a orla recebe a decoração do 'Santos Nossa Luz', que inclui guirlandas e ramos de estrelas nas cores vermelha e verde, instaladas nos postes de iluminação, entre o Posto 1 e o canal 6. São 40 conjuntos de estrutura metálica e cordões luminosos, somando 40.000 pontos de luz. Dezenove deles terão placas que identificam a instituição cadastrada no Fundo Social. 


Cartões

Pela campanha, as instituições beneficentes vendem cartões de boas-festas com estampas de artistas plásticos campeões de venda nos últimos 15 anos. São 150 mil unidades comercializadas a R$ 1,00, com renda revertida para as entidades.
Cordões luminosos darão brilho a 23 coqueiros na praça da Independência e Fonte do Sapo. Nos jardins da orla, haverá 30 árvores de Natal, com seis metros de altura e 70 galhos recobertos com cerca de 6.150 pontos de luz nas cores vermelho, azul, amarelo e branco.

Já outras 11 árvores estilizadas estão instaladas em postes de 14 metros de altura em diversos pontos. Na avenida da praia, elas ficam nas praças Sergio Vieira de Mello (em frente ao emissário submarino) Luiz La Scala (ao lado do Aquário) e das Bandeiras (Gonzaga), além do canteiro central da av. Bartolomeu de Gusmão (canal 6 e ao Ferry-boat). E mais: praças Abílio Rodrigues Paz (Aparecida), Mauá (Centro Histórico), José Bonifácio o Moço (entrada da cidade), Julio Dantas (zona noroeste), Jerônimo La Terza (zona noroeste) e Guadalajara (morro da Nova Cintra).


A fachada da prefeitura terá na entrada principal dois anjos de dois metros de altura. A decoração natalina também abrange o Caruara, na área continental.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em

Claris

Claris

08/12/2012 14:05:42
Ficou lindissima, essa cidade já é linda, e nessa época fica + linda ainda!