Santos participa do 1º Fórum Metropolitano da Baixada Santista de Turismo

Serão discutidos temas como tendências turísticas para a região, mercado de trabalho, turismo receptivo, inclusão e acessibilidade, e o combate à sazonalidade em turismo

  
  

Santos participa do 1º Fórum Metropolitano de Turismo, que a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) promove, segunda e terça (24 e 25), no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico). O objetivo do encontro é estabelecer diretrizes para uma política conjunta para o setor, envolvendo o Estado e os nove municípios da região.

A abertura, às 19h30, terá palestra do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, José Benedito Pereira Fernandes, e da presidente da Empresa Paulista de Turismo e Eventos (TurSP), Luciana Leite.

A programação, que reúne projeção de vídeos, palestras e mesas de discussões, é voltada a autoridades do setor, profissionais do ramo, universidades e escolas técnicas de formação na área – os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site www.agem.sp.gov.br.

Serão discutidos temas como tendências turísticas para a região, mercado de trabalho, turismo receptivo, inclusão e acessibilidade, e o combate à sazonalidade em turismo.

A Setur (Secretaria de Turismo) integra a plenária ‘Planejamento Estratégico para Ações Metropolitanas em Turismo na Baixada Santista’, que reunirá na terça, às 14h, os secretários da pasta. As discussões contarão com a participação do gerente de Planejamento e Pesquisa da TurSP, Luiz Renato Ignarra, e mediação do diretor Regional de Turismo – Baixada Santista, Siney Vida.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em