São Luís comemora 400 anos com muita festa

A cidade de São Luís (MA) comemorou os seus 400 anos com grande estilo. Apresentações artísticas, culturais e religiosas marcaram o dia da capital maranhense

  
  
Centro Histórico de São Luís (MA)

A cidade de São Luís (MA) comemorou os seus 400 anos com grande estilo no último sábado (8). Apresentações artísticas, culturais e religiosas marcaram o dia da capital maranhense. O show do “rei” Roberto Carlos foi uma das atrações que reuniu milhares de maranhenses e turistas, que ainda ganharam de presente a reinauguração do maior estádio do estado, o Castelão – que estava fechado para reforma desde 2004.

O Ministério do Turismo também homenageou a cidade durante todo o fim de semana com a publicação de fotos, textos e vídeos de roteiros turísticos em suas redes sociais. Eles tiveram grande repercussão entre os seguidores do MTur, ampliando a visibilidade da cidade de São Luís, reconhecida pela Unesco como patrimônio histórico mundial da humanidade.

“Fico muito feliz em participar das comemorações pelo aniversário de São Luís. Temos investido para que o turismo da cidade cresça em importância e se torne, cada vez mais, um vetor de crescimento da economia de todo o estado”, declarou o ministro Gastão Vieira, que esteve presente nas comemorações em sua cidade natal.

Fundada pelos franceses em 1612 – a única cidade brasileira –, quando ainda era habitada por nativos de uma aldeia Tupinambá, São Luís também viveu sob o comando dos holandeses, no período de 1641 a 1644, e dos portugueses, durante os séculos XVIII e XIV. Estes últimos tiveram grande influência no histórico urbano da cidade, que ficou conhecida como “Cidade dos Azulejos” por causas dos ladrilhos usados nas fachadas dos prédios.

Chamada também de Ilha do Amor, Atenas Maranhense e Capital do Reggae, a cidade tem pouco mais de um milhão de habitantes, segundo dados do IBGE. Traz uma diversidade cultural rica em tradições populares que se manifestam por meio de danças, artes e gastronomia. A natureza local também é destino certo para os amantes do ecoturismo e do turismo de aventura.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em