São Paulo inaugura iluminação de Natal

O Natal na cidade de São Paulo ganha mais luzes e cores. Com a chegada do fim do ano, São Paulome realiza a montagem do Natal Iluminado 2012. O projeto inclui a iluminação de avenidas, praças e prédios, além de atrações e apresentações especiais

  
  
Iluminação na Bras Leme

O Natal na cidade de São Paulo ganha mais luzes e cores. Com a chegada do fim do ano, a São Paulo Turismo (SPTuris) realiza a montagem do Natal Iluminado 2012. O projeto inclui a iluminação de avenidas, praças e prédios, além de atrações e apresentações especiais que acontecem até o dia 6 de janeiro.

A abertura oficial da programação aconteceu no dia 30 de novembro, sexta-feira, na Catedral da Sé. A Sinfônica de Heliópolis, a Orquestra Jovem de Heliópolis e o Coral da Gente, fazem apresentações que foram transmitidas na fachada da Catedral. Em seguida, inicia-se o show de luzes na arquitetura do local.

A Fonte Multimídia do Ibirapuera teve sua projeção inaugurada no dia 1° de dezembro, às 20h30. Ela terá duas apresentações diárias (às 20h30 e às 21h), o espetáculo contará com canções de Maria Bethânia e Dominguinhos. Mais de 200 árvores também receberão iluminação especial.

No dia 5 de dezembro, será acesa a Praça de Natal da Avenida Paulista. Com mais de 1 mil m² de estrutura, traz o tema “Banda de Noeis”, com um trio de Papais Noeis com dez metros de altura. A praça está montada entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo.

A sede da Prefeitura receberá o Presépio oficial da cidade, a partir de 7 de dezembro, com figuras em tamanho real. No dia 8 acontece a inauguração da Árvore de Natal da Represa Guarapiranga. O local contará com uma Cortina d'Água com feixes de luz e 9 minutos de duração.

Já no dia 9, a Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada. Além dela, o parque receberá uma pista de patinação no gelo, totalmente gratuita, a partir do dia 10.

Mais de 10 mil pontos da cidade receberão iluminação de LED, como as Praças Charles Miller, Roosevelt e Memorial 17 de julho. Os Arcos na Avenida 23 de Maio, a Passarela Miguel Reale (Estaiadinha) e a Ponte Orestes Quércia (Estaiada) também receberão decorações especiais.

Para conhecer os pontos decorados com visitas guiadas, o Turismetrô realizará edições especiais de Natal. Aos sábados e domingos entre 8 e 23 de dezembro, os passeios que utilizam o metrô como meio de transporte acontecem às 16h e tem o custo de três bilhetes de metrô (R$ 9).

A programação completa do Natal Iluminado 2012 estará disponível a partir do dia 1° de dezembro no site. Confira abaixo galeria de imagens do Natal Iluminado 2012.

Serviço:
Site oficial do Natal Iluminado: www.cidadedesaopaulo.com/natal

Praça de Natal da Av. Paulista
Iluminação da Praça de Natal
Data: a partir de 5 de dezembro.
End.: entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo.

  • Não haverá visitação este ano.

Árvore do Ibirapuera
Evento de inauguração: 9 de dezembro, a partir das 18 horas. Apresentação do Instituto Baccarelli, do Coral Cênico e da Orquestra Santander e queima de fogos.
Iluminação: diariamente, das 19 às 5 horas.
End.: Praça Aldo Chioratto, sem n°.

Inauguração do Presépio na Prefeitura
Inauguração: 7 de dezembro.
Endereço: Edifício Matarazzo - Viaduto do Chá, 15, Centro.

Cortina d’Água da Guarapiranga e Árvore de Natal
Inauguração: 8 de dezembro.
Horário: a partir das 20h30, com sessões a cada 30 minutos.
End.: Av. Atlântica, na altura do nº 2500.

Pista de Gelo no Parque do Ibirapuera
Inauguração: 10 de dezembro.
Horário: das 14h às 22h.
Grátis.
Aberta a maiores de 5 anos.
End.: Clube Escola de Modelismo - Rua Curitiba 290/292 – Paraíso.

Turismetrô Especial de Natal
Data: 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro de 2012.
Horário: 16h.
Ponto de partida: Estação Sé do Metrô
Ingressos: guichê do Turismetrô na Estação Sé (custo de três bilhetes de metrô).
Mais informações: www.cidadedesaopaulo.com/turismetro
OBS: Em caso de chuva, o roteiro é cancelado.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em

Inês franco

Inês franco

10/12/2012 20:50:09
Eu acho este passeio lindo! Ninguém pode fazê-lo sozinho.

Franklin.Silva

Franklin.Silva

10/12/2012 10:27:52
Muito bom! Temos que resgatar a essencia do Natal, deixando a cidade mais bela do que já é, e ajudar o próximo.