São Paulo integrada para a Copa 2014

Contagem regressiva: faltam 981 dias para a Copa do Mundo de 2014

  
  

A preparação para o maior evento esportivo da história do país anda a todo vapor em São Paulo. Nesta terça-feira, o Comitê Municipal da Copa do Mundo de 2014 tomou posse. Ele será responsável pela interlocução entre as secretarias municipais e pela integração das ações da prefeitura paulista para o mundial de futebol.

O comitê é composto por 46 membros de 21 secretarias e da SPTuris. O gerente geral de relacionamento com as sedes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Fábio Starling, esteve na cerimônia. Segundo ele, “o evento trará uma série de legados para a cidade, como a transformação da infraestrutura urbana e dos equipamentos esportivos”.

Com a Copa 2014, é grande a expectativa da cadeia turística para São Paulo. Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas em julho deste ano mostrou que a cidade deverá ser a segunda sede com maior número de visitas estrangeiras: 258 mil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, com 413 mil. Entre os turistas brasileiros, São Paulo deverá ocupar o primeiro posto, com 1,2 milhão de visitas.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em