São Paulo: uma cidade a ser descoberta

A capital paulista encanta por ser uma metrópole superlativa em tudo. A cidade não para e é possível encontrar de tudo um pouco. São mais de 90 centros culturais, cerca de 110 museus, 180 teatros e mais de 300 salas de cinemas

  
  
Mosteiro de São Bento

A capital paulista encanta por ser uma metrópole superlativa em tudo. A cidade não para e é possível encontrar de tudo um pouco.

São mais de 90 centros culturais, cerca de 110 museus, 180 teatros e mais de 300 salas de cinemas. Na gastronomia há mais de 12,5 mil restaurantes, com 52 tipos de cozinha de todas as partes do mundo. Para os turistas que queiram fazer compras, basta visitar um dos 80 shoppings e centenas de ruas de comércio especializado. Por esses e outros motivos, vale muito a pena desbravar essa enorme capital, repleta de conhecimento, tendências, entretenimento, cheiros e cores. Confira!

Faça um roteiro de compras entre a Rua 25 de Março e os bairros Brás e Bom Retiro. Dê uma passada no Mercado Municipal e coma um sanduíche de mortadela e um pastel de bacalhau. Visite um dos grandes museus da cidade, como Masp e Museu do Ipiranga. Assista à montagem de um musical da Brodway em uma das inúmeras casas de espetáculo. Curta os bares da Vila Madalena e as baladas na Vila Olímpia.

Se preferir algo mais tranquilo, visite o Mosteiro de São Bento e confira os Cantos Gregorianos. Conheça o Parque do Ibirapuera ou faça um passeio diferente no Museu da Língua Portuguesa e na Pinacoteca. Assista à um concerto no Teatro Municipal. Caminhe à noite pela Avenida paulista. E encerre a noite num jantar especial no Terraço Itália, apreciando a vista 360º de São Paulo.

Fonte: Blog do MTur

  
  

Publicado por em