Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil!

Campanha do Ministério do Turismo estimula os brasileiros a visitarem destinos turísticos do país

  
  

A campanha nacional de promoção do Ministério do Turismo (MTur), “Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil”, completa dois anos de sucesso. A versão Férias 2010 teve início nesta semana e já é veiculada em sites, mídia impressa e televisiva. O objetivo é estimular os brasileiros a conhecer a diversidade cultural e os mais variados atrativos turísticos de todas as regiões do país.

De acordo com o diretor de Marketing do MTur, Márcio Nascimento, terá foco nos dois maiores emissores de turistas do país – Brasília (DF) e São Paulo (SP). Já os destinos em destaque nas peças publicitárias veiculadas na TV e internet são Jericoacoara (CE) e Rio de Janeiro (RJ). Nos demais canais de comunicação, diversos outros destinos de todas as regiões serão trabalhados.

“Utilizamos essas regiões como um chamariz para convidar os brasileiros a conhecer o país como um todo. Na campanha, fazemos uma brincadeira [quiz] com o público para testar o conhecimento sobre os nossos destinos turísticos. Apresentamos uma foto e perguntamos onde fica a paisagem. Esse modelo tem tido uma aceitação excelente”, explica Nascimento.

Ainda segundo o diretor, Jericoacoara representa os destinos do segmento de Sol e Praia. Já a escolha do Rio Janeiro, é uma iniciativa do MTur para reforçar a imagem da capital, após as ações governamentais de combate ao tráfico.

O MTur também levou a campanha de promoção para as redes sociais – Twitter, Facebook, Orkut e Youtube. A intenção é fornecer informações sobre regiões turísticas brasileiras para os usuários compartilharem o conteúdo em sua própria rede.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Solange de cássia

Solange de cássia

27/12/2010 22:30:03
Minha sugestão é que os hoteis tipo fazenda e chalés, possam receber mini-cão de colo, pois eles são super carinhosos e muitos casais não querem deixar eles com outra pessoa ou familiar, o meu e um pincher de 2 aninhos super amigo, e não saio de casa sem ele. Grata,

FELIZ 2011!!