Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do RS auxilia programa em rede nacional

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, está atuando como facilitadora para a realização de reportagens para o programa NO CORAÇÃO DO BRASIL

  
  

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, está atuando como facilitadora para a realização de reportagens para o programa “NO CORAÇÃO DO BRASIL”, exibido em rede nacional pela televisão Bandeirantes, por Luiz Datena, sobre os atrativos turísticos do Litoral Norte Gaúcho, sendo reprisado pela Band Internacional e pelo Canal Terra Viva.

Gravação do programa 'NO CORAÇÃO DO BRASIL', no Litoral Norte Gaúcho

As atrações turísticas do Litoral Norte Gaúcho serão exibidas em um programa especial, com uma hora de duração, no dia 21 de março, às 21h50min. O produtor executivo Nelson Nejaim, destaca que ao longo de 2009 devem voltar ao Estado para realizar novas pautas. “É a quarta vez que o Rio Grande do Sul é escolhido como cenário, devido à hospitalidade do seu povo e pela diversidade turística que o estado apresenta. A essência do programa é revelar que em cada local existem paisagens, culturas, histórias e personagens emocionantes.”

Durante os dias 15 e 16 de fevereiro a equipe de produção fez várias reportagens em Torres, apresentado atrativos como o Parque Guarita, o Parque Estadual de Itapeva e a Fruteira do Pelé, como exemplo das que são frequentadas pelos visitantes ao longo da Estrada do Mar. Foram realizadas imagens aéreas da região do Litoral Norte, mostrando as diferentes paisagens, como a serra, lagoas, mar e morros.

Além disso, os veranistas da Praia da Guarita tiveram oportunidade de assistir a realização de um rapel no Morro da Guarita. A repórter Carla Fiorito, acompanhada pelo condutor de turismo de aventura, Breno, conhecido como “Pato”, desceu o paredão do Morro da Guarita de uma altura aproximada de 30 metros, equivalente a um prédio de dez andares. Durante esta reportagem, além da exuberância do local, foram apresentadas dicas de segurança para quem deseja realizar esta aventura.

As gravações realizadas em Torres aconteceram com o apoio da Prefeitura Municipal de Torres e da parceria com o Guarita Park Hotel, Portal Torres Hotel e dos restaurantes A Furninha, Casquinha de Siri e Girardi.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul

  
  

Publicado por em