Seel, Emsetur e Convention Bureau / SE planejam promoção do turismo esportivo em reunião

O turismo esportivo é um filão do segmento turístico que pode gerar divisas para o estado, ao tempo em que estaremos promovendo o esporte sergipano através de eventos de nível nacional., diz o secretário de Estado o Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel

  
  

No início da semana, foi realizada uma reunião entre a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e o Convention Bureau de Sergipe. O objetivo foi desenvolver uma parceria para implantação de uma política voltada à promoção de eventos de incentivo ao turismo esportivo no Estado de Sergipe.

“O turismo esportivo é um filão do segmento turístico que pode gerar divisas para o estado, ao tempo em que estaremos promovendo o esporte sergipano através de eventos de nível nacional. Nesse sentido, essa reunião é importante porque as entidades que lidam com o turismo no estado se unem à SEEL para promover e divulgar esses eventos”, disse o secretário de Estado o Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel.

Ainda este ano, o Governo do Estado, através da SEEL, vai promover o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, o Moto Fest, o Campeonato Brasileiro de Motocross e a Olimpíada do Tribunal Regional do Trabalho. São eventos esportivos importantes, que fazem parte do calendário esportivo brasileiro e com grande potencial de trazer a Aracaju, além dos atletas participantes, um bom número de turistas que acompanham esses atletas.

Para Sérgio Oliveira, presidente do Convention Bureau, a reunião serviu para definir um plano de ação entre as entidades ligadas ao turismo e a SEEL, que como promotora dos eventos esportivos apresentará um calendário para que não haja choque entre as datas de realização. “É importante esse tipo de reunião porque, definido o plano de trabalho, podemos planejar e implementar as ações para que os eventos atinjam os objetivos”, disse Sérgio Oliveira.

Presenças

Também participaram da reunião o superintendente da Convention Bureau, Rui Carvalho e o presidente da Emsetur, José Roberto Lima.

Fonte: Secretaria de Turismo de Sergipe

  
  

Publicado por em