Semana Santa: Rota da Costa e da Imigração, no Espírito Santo, é uma das opções para curtir o feriado

Praias semidesertas, cachoeiras, esportes, festas e manifestações culturais são alguns dos atrativos para quem apostar na Rota da Costa e da Imigração como alternativa de lazer durante o feriado da Semana Santa.

  
  

Praias semidesertas, cachoeiras, esportes, festas e manifestações culturais são alguns dos atrativos para quem apostar na Rota da Costa e da Imigração como alternativa de lazer durante o feriado da Semana Santa. Criada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), os municípios que a compõem são: Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Em Anchieta estão localizadas 23 praias de águas cristalinas, onde pode ser praticado o windsurf e a pesca submarina. Além disso, é possível visitar a Igreja Nossa Senhora da Assunção, que estará aberta todos os dias para visitação e missa, e o Museu Nacional de Anchieta, que reúne peças de alto valor histórico e sacro.

Já em Alfredo Chaves, o visitante poderá conhecer as cachoeiras que existem na região, como Iracema e Matilde. O município é apropriado para os que gostam de praticar esportes radicais: motocross, bikecross, rapel, voo livre e caminhadas ecológicas estão nessa lista.

Em Marataízes, as opções são praias de areia monazíticas, que possuem propriedades medicinais. No município, o turista pode ainda conhecer peças artesanais em madeira, cipó, embira e conchas.

O artesanato também está presente nos municípios de Iconha e Piúma que, por possuírem grandes variedades de conchas, são bastante apreciados. As ruas calmas e as casas com traços deixados pelos imigrantes fazem desses municípios lugares ideais para descansar.

Itapemirim, é conhecido por um dos cartões postais do Espírito Santo, o Frade e a Freira, elevação onde é possível a prática de rapel e trilhas.

Festival

E para os amantes da culinária capixaba, durante o feriado Itapemirim será palco do IV Festival de Frutos do Mar de Itaipava. O evento será realizado de sexta-feira (02) a domingo (04), na avenida principal de Itaipava.

Uma extensão de aproximadamente 500 metros será fechada - entre o Restaurante 235 e o Restaurante 430 - e tendas com receitas de vários restaurantes do município serão montadas no espaço. O visitante terá acesso gratuito ao local e escolher o prato que mais lhe agradar.

No festival, haverá ainda uma tenda com os projetos sociais da prefeitura, onde o visitante poderá conhecer o Projeto Marisqueiras, além dos artesanatos, produtos e bandas locais, que se apresentarão no decorrer do festival.

Confira a programação:

IV Festival de Frutos do Mar de Itaipava

Sexta-feira Santa (02)
- 11 horas - Abertura Oficial - Orla de Itaipava

Sábado de Aleluia (03)
- 11 horas - Festival Gastronômico - Orla de Itaipava
- 20 horas - Show Voz e Violão Prata da Casa
- 20 horas - DJ Roberto
- 22 horas - Show com Paulinha e Banda

Domingo de Páscoa (04)
- 11 horas - Festival Gastronômico - Orla de Itaipava
- 14 horas - Banda Astral (show acústico)
- 16 horas - Apresentação de Jongo Mirim Mestre Bento - Itapemirim
- 18 horas - Encerramento com DJ Roberto

Fonte: Secretaria de Turismo do Espírito Santo

  
  

Publicado por em