Serra da Canastra ganha passaporte turístico

Iniciativa tem o objetivo de contribuir para aumentar fluxo turístico e gerar ocupação e renda na região

  
  

A Serra da Canastra (MG) ganha mais um impulso para estimular o turismo na região. A partir deste mês, serão distribuídos passaportes que darão a oportunidade para o turista conhecer quatro roteiros e ainda ganhar brindes e descontos em estabelecimentos da região. A iniciativa é do Sebrae Minas em parceria com a Associação Circuito Turístico da Canastra e Governo de Minas Gerais. O lançamento do Passaporte Caminhos da Canastra aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), em Araxá.

O turista, ao receber o passaporte, terá a oportunidade de conhecer 32 atrativos turísticos entre cachoeiras, museus, fazendas e igrejas de Araxá,Tapira, Sacramento, São Roque de Minas, Desemboque e São João Batista da Serra da Canastra.

A cada ponto turístico visitado existe um posto de atendimento, onde o visitante receberá um carimbo em seu passaporte. Ao completar os roteiros, o turista poderá ganhar descontos nos serviços dos estabelecimentos locais e um certificado de autêntico conhecedor da Canastra.

O guia possui um mapa da região, informações e fotos dos locais a serem visitados. A proposta inicial é a distribuição de pelo menos, 10 mil passaportes em centros de informações ao turista, agências e operadoras de turismo na região e estabelecimentos associados.

Desde 2001, o Sebrae/MG desenvolve ações na região como consultorias empresariais, capacitações e sinalizações de roteiro. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para o aumento do fluxo turísticos e ampliar a geração de ocupação e renda nos municípios envolvidos.

Serviço:
Assessoria de imprensa do Sebrae/MG - (31) 3379-9275/9276

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Daniela

Daniela

21/07/2011 23:38:50
Nossa que bobeira! Isso nunca vai dar certo. Parece o passaporte da alegria do Playcenter.