Serra do Estrondo/TO poderá ser revitalizada

A revitalização da infraestrutura turística da Serra do Estrondo em Paraíso do Tocantins, é uma das principais metas da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins neste semestre.

  
  

A revitalização da infraestrutura turística da Serra do Estrondo em Paraíso do Tocantins, é uma das principais metas da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins neste semestre. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico do município, Almeida Rios, durante visita à ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins, ocasião em que esteve reunido com a presidente da Agência, Regina Reis.

Visando divulgar o potencial turístico da cidade, o secretário entregou à presidente o Inventário do Município de Paraíso do Tocantins. O documento contém informações relevantes sobre os aspectos históricos, geográficos e econômicos de Paraíso. "O documento servirá de base para desenvolvermos as ações", frisou.

Segundo Rios, Paraíso é considerada um portal de entrada para o ecoturismo no Estado do Tocantins e possui um grande potencial econômico na pecuária, agricultura, comércio, despontando para a área industrial. É também um lugar com muitas festas tradicionais, incluindo a Expobrasil, que é realizada todo mês de junho, e a maior feira de negócios do Vale do Araguaia – Feneva, em setembro.

Localização
A serra do Estrondo está localizada em Paraíso. Para a população paraisense, a serra é sinônimo de crença através da manifestação de fé demonstrada com a peregrinação na Semana Santa. Paraíso é uma cidade localizada no centro do Tocantins, fica a 63 km de Palmas e conta com uma área de 1.297 km², às margens da BR 153

Fonte: Portal Stylo

  
  

Publicado por em

Amanda kelly

Amanda kelly

18/05/2011 17:19:02
eu queria saber sobre o tornado que aconteceu aqui em paraíso do tocantins