Serra gaúcha é o point dos brasileiros no inverno

A Serra Gaúcha e as belas cidades de seu entorno, como Gramado, Bento Gonçalves, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, recebem milhares de turistas todos os anos, a maior parte na época do inverno, atra&iacut

  
  

A Serra Gaúcha e as belas cidades de seu entorno, como Gramado, Bento Gonçalves, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, recebem milhares de turistas todos os anos, a maior parte na época do inverno, atraídos pela possibilidade de ver a neve de perto e pela combinação de ar puro com o clima frio das montanhas, belas paisagens e boa gastronomia.

Esta região se consolida principalmente no inverno brasileiro como um dos destinos turísticos nacionais preferidos dos clientes da CVC Turismo. Somente no ano passado, mais de 30 mil turistas visitaram a Serra Gaúcha com a operadora, que oferece pacotes aéreos e rodoviários adequados a todos os gostos e bolsos, seja em tours completos ou exclusivos para algumas cidades.

Neste circuito, a cidade de Gramado é a porta de entrada e de encontro de famílias, casais apaixonados e, também, de jovens, que encontram na cidade serrana uma série de bares e restaurantes badalados.

No inverno, Gramado costuma se destacar como uma atração à parte. Por ser uma região formada por altas serras e uma zona temperada, com temperaturas que oscilam entre 0º e -10º, a ocorrência de nevascas é muito comum neste período, o que atrai ainda mais os olhares de turistas, que se concentram na rua coberta da cidade na expectativa de conhecer a neve de perto.

A cidade, colonizada por alemães e italianos, preserva o ar europeu em parte da arquitetura e na população. Há muitas opções de compras, principalmente de malhas e chocolates, e a cozinha local se destaca entre outras qualidades pelo café colonial, um desafio até para os apetites aguçados mais gulosos.

Gramado é ponto turístico obrigatório para quem também curte o clima das montanhas e deseja, ainda, conhecer de perto os cânions da região, ou então, curtir o glamour do cinema, já que a cidade é palco do Festival de Gramado, o mais tradicional evento do cinema latino-americano.

Para os que dispuserem de mais tempo, vale a pena conhecer outras cidades da Serra Gaúcha, como Bento Gonçalves, Canela, Vacaria, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. Toda essa região oferece uma paisagem diferente e muitas sensações garantidas pela gastronomia local, com churrasco, chimarrão e o circuito das vinícolas, que conta com cada vez mais adeptos.

Fonte : CVC Turismo

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em