Serra Verde conquista concessão para transportar passageiros por mais 10 anos

A empresa Serra Verde Express, do Grupo HigiServ, conquistou por mais 10 anos a concessão do transporte de passageiros na ferrovia Curitiba-Morretes-Paranaguá, um dos cartões-postais do Paraná, conforme publicação

  
  

A empresa Serra Verde Express, do Grupo HigiServ, conquistou por mais 10 anos a concessão do transporte de passageiros na ferrovia Curitiba-Morretes-Paranaguá, um dos cartões-postais do Paraná, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU). A nova etapa começa com expectativa da empresa de superar já neste primeiro ano a marca atingida em 2006, quando 135 mil pessoas foram transportadas.

Para alcançar as metas traçadas pela empresa, o diretor Adonai Arruda Filho, planeja para os próximos meses investimentos nas modernizações da frota e estações operacionais do roteiro, além de auxílio na profissionalização do turismo regional, para garantir aos visitantes, cada vez mais, um melhor padrão de atendimento.

Atualmente, 19% dos usuários são estrangeiros, sendo 50% do total provenientes da Alemanha, Holanda e França. E, dentro dos 81% de brasileiros, 35% são paulistas que seguem para Curitiba para apreciar a fascinante paisagem à disposição pelas janelas do trem ou da Litorina (modelo francês de vagão usado no transporte), a quase 1 mil metros de altitude.

Adonai Filho espera ainda estreitar mais o relacionamento com agentes e operadores de viagem do País e do exterior, que hoje são responsáveis pelo encaminhamento de 45% dos participantes do passeio. Para isso, ele garante uma programação intensa de famtours ao longo dessa nova administração.

Importância

O pleno funcionamento dessa opção turística e as constantes melhorias promovidas pela empresa no trajeto renderam elogios do presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Luis Carlos de Carvalho.

“O passeio é um produto consolidado que agrega valor às potencialidades turísticas de Curitiba e impacta positivamente no desenvolvimento do município, pois ele é um dos principais responsáveis por motivar a vinda de visitantes nacionais e internacionais”.

Desde a privatização em 1997, quando a Serra Verde Express assumiu as operações da ferrovia, após licitação, foram inúmeras as melhorias promovidas: manutenção da frota, integração do passeio ao ecoturismo e lazer, maior divulgação do potencial turístico da região, entre outras. Além da preocupação com a excelência nos serviços, a empresa ainda desenvolve trabalho de conscientização e preservação ambiental com funcionários, visitantes e comunidades.

Serra Verde em números:

Primeiro ano de Concessão – 1997 = 51.542 passageiros

Último ano de Concessão – 2006 = 138.305 passageiros

Total de Passageiros transportados nos primeiros 10 anos = 1.227.380 passageiros

Data da renovação: 1º de maio de 2007

Perfil do Passageiro = 79% adultos (adulto e melhor idade)

Meta de passageiros anual: 150 mil

Fonte: Mapa Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em