Sete Pontos Mágicos de Salvador premiam melhores frases

Internautas vencedores ganham hospedagem e passeios turísticos em Salvador

  
  

Durante a cerimônia de oficialização dos 7 Pontos Mágicos de Salvador na última quarta-feira, dia 8, foram divulgadas as sete frases alusivas aos pontos mágicos e vencedoras de concurso promovido durante a votação. Os autores foram premiados com hospedagem e café da manhã por até uma semana e passeios, incluindo um tour completo pela cidade, passeio de escuna nas ilhas e visita especial aos Sete Pontos Mágicos de Salvador.

As frases vencedoras e seus autores são: de Glauco de Araújo de Jesus sobre a Baía de Todos os Santos: “A beleza de um povo traduzida e esculpida em forma de mar”. André Rodrigues de Souza ganhou dizendo que “A beleza da Bahia é magia... a da Barra é encantamento”. Sobre o Centro Histórico, Sayonara venceu com “Pelourinho, lugar de cultura e tradição, encanta por sua beleza e por sua nação”. Para Contorno-Comércio, Fernando José Costa dos Santos foi escolhido com “Um horizonte, um mar, uma paisagem. Tudo isso com apenas um contorno”.

Outro ganhador é Fernando Monteiro Crispin que exaltou Itapuã-Abaeté: “Onde o sossego tira férias de Verão. Uma praia que fica no coração, onde a razão dá lugar à emoção”. Exaltando o Dique do Tororó, Chistiane Medeiros Souto Maior escreveu: “Dique do Tororó: palco espelhado da dança dos orixás” e Tiago Pereira Monteiro, sobre a Penínsua de Itapagipe, venceu ao escrever “Do Bonfim ao Forte de Humaitá, beleza sem fim que vai encantar e fazer você voltar”.

Fonte: Secretaria de Turismo de Salvador

  
  

Publicado por em