Setor de Turismo impulsiona uso de tecnologia para aumentar vendas

Introdução do SMS e outras inovações de agências e hotéis deram o tom do crescimento de 31% do uso e-mail marketing em 2.009, que oferece até 1.000 mensagens para celular por R$ 250,00

  
  

No final de 2009 a Hostlocation, especializada em hospedagem de sites e fornecimento de serviços de internet para pequenas e médias empresas, registrou aumento de 31% na busca por planos de e-mail marketing, em relação ao mesmo período do ano anterior. O levantamento também mostra o crescimento de 22% na adoção de campanhas por SMS, serviço oferecido unicamente pela Hostlocation, com segmentação e personalização de mensagens, de qualquer operadora de telefonia, com custos muito competitivos.

Entre as campanhas que utilizaram a estrutura do data center, um dos destaques foi uma empresa que surpreendeu seus clientes na virada do ano. Ela contratou um pacote de 1.000 mensagens para celular com votos de feliz ano novo por R$ 250,00. O envio foi agendado para 31/12, às 22 horas. A surpresa foi geral com o recebimento da mensagem momentos antes da chegada 2010. De acordo com o usuário, o retorno foi tão positivo que superou todas as expectativas.

De acordo com a Hostlocation, quem liderou a procura por serviços de e-mail marketing foram hotéis e agências de turismo, que optaram pela ferramenta não só custo baixo e facilidade de uso. Mas, pelo retorno e eficiência. "As empresas que utilizam e-mail marketing são unânimes em afirmar que o impacto imediato nas vendas é líquido e certo. E a cada dia cresce o número de consumidores que se cadastram para acompanhar campanhas e promoções. Um caso clássico é o das companhias aéreas com promoções relâmpago”, afirma Marcelo Safatle, diretor executivo da Hostlocation.

Crescimento à vista: Para o segundo semestre deste ano, a expectativa do executivo é de duplicar as vendas dos sistemas de e-mail marketing. Fatores como o amadurecimento na utilização desse serviço, criatividade e crescimento da indústria do turismo devem ser os grandes impulsionadores.

Para continuar garantindo sua competitividade no segmento, a Hostlocation aposta na oferta de recursos como o monitoramento de envio em tempo real, com relatórios completos. “A maior tendência desse mercado é a inovação. Essas funcionalidades atendem muitos usuários, como grandes corporações que precisam se comunicar rapidamente com uma base representantes externos espalhados pelo Brasil afora, por exemplo", observa.

Saiba mais sobre a Hostlocation: www.hostlocation.com.br

Siga a Hostlocation no Twitter: twitter.com/hostlocation

Fonte: Assessoria de Imprensa Pólo de Comunicação

  
  

Publicado por em