Setur / AL promove ações para movimentar a baixa temporada

Principais mercados emissores são focos de divulgação do Estado, que tem o objetivo de movimentar a baixa temporada que começou em março.

  
  

Com o objetivo de movimentar a baixa temporada que começou em março, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), e parceiros, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e Secretaria de Promoção da Indústria, Comércio e Turismo de Maceió (Semptur), promovem ações de divulgação do destino nos principais mercados emissores, como Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte e Porto Alegre.

As ações promocionais estão focadas nos vôos fretados semanais das principais cidades brasileiras para Maceió, segundo o superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas. Na semana passada, um grupo de 100 agentes de viagens e jornalistas de Brasília visitou Maceió e outras cidades turísticas de Alagoas, como Maragogi e Barra de São Miguel, em uma ação da companhia de viagens CVC. Já amanha, dia 10, acontece um treinamento para 400 agentes em Cuiabá, cidade em que Alagoas é o destino de praia mais vendido atualmente.

De acordo com pesquisa realizada pela Setur nos hotéis de Alagoas, no período de dezembro de 2008 e fevereiro de 2009, Alagoas teve uma das melhores temporadas de verão dos últimos anos, com média de ocupação hoteleira de 80% nos três meses e picos de 100% em feriados como Reveillon e Carnaval. “Por isso, a divulgação de Alagoas é importante, para movimentar a baixa temporada. Também haverá alguns feriados, que contribuirão para o fluxo de turistas”, destaca Paulo.

O mercado da região Centro-Oeste é um dos que mais cresce atualmente. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a renda média no Centro-Oeste ultrapassa o Sudeste e é a maior do país. Esse fato influi diretamente no consumo da população, principalmente em gastos com lazer e turismo.

Outros mercados são prioritários para Alagoas, como Minas Gerais. Devido a isso, Alagoas participará do evento Minas Tur, que acontece no dia 12 de março, em Belo Horizonte. Esse é outro importante mercado, pois Maceió recebe um vôo semanal direto de Belo Horizonte.

Assim como Belo Horizonte, Porto Alegre é outra cidade com vôo para Maceió, por isso, entre os dias 20 e 21 de março, a Setur e parceiros promovem um treinamento com 400 agentes de viagens, no Hotel Serrano, na cidade de Gramado.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de Alagoas

  
  

Publicado por em