Setur MG leva as riquezas de Minas Gerais para a Bolsa de Turismo de Lisboa

Divulgação dos produtos turísticos mineiros dá continuidade às ações de promoção e incentivo à comercialização do destino Minas Gerais na Europa

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo divulga, entre os dias 13 e 17 de janeiro, os principais roteiros de turismo de Minas Gerais na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. Em um módulo no estande da Embratur, a Setur/MG apresentará produtos turísticos preparados para recepcionar o turista estrangeiro.

Durante a BTL, estarão representados os principais destinos turísticos brasileiros e as maiores empresas do setor no país. A presença de Minas Gerais garante visibilidade ao Estado no evento, considerado como o mais importante do segmento turístico em Portugal.

BTL

A BTL abre oficialmente a agenda dos eventos internacionais de turismo em 2010, possibilitando importantes contatos comerciais entre prestadores de serviços, empresas e destinos brasileiros com operadores e agentes de viagens, além de imprensa especializada. Durante o evento, haverá palestras e atividades paralelas com diversos temas sobre o setor turístico, tendências do mercado e características da oferta e demanda.

Ligação aérea

Minas Gerais possui, desde 2008, ligação direta com Portugal, por meio do voo operado pela TAP, que liga Belo Horizonte a Lisboa. De acordo com a Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), a rota Lisboa – Minas Gerais manteve, em 2008, uma ocupação geral de 70% de seus assentos, sendo que 40% da ocupação da aeronave são realizadas por turistas europeus, que vêm a Minas em busca de negócios, lazer e visita a parentes e amigos.

Mercado

Portugal é o terceiro país emissor de turistas para o Brasil. Em 2007, de acordo com dados do Anuário Estatístico da Embratur, 280.438 turistas portugueses visitaram o país.

Visando fortalecer a divulgação dos produtos turísticos mineiros no mercado internacional, em 2008 e 2009, a Setur realizou uma série de ações em Portugal. Além de participar de feiras, workshops e roadshows, em parceria com a Embratur, jornalistas e operadores portugueses especializados visitaram Minas Gerais em viagens de familiarização - presstrips.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em