Setur-PE lança totens digitais com informações sobre Pernambuco para os visitantes

Os turistas vão contar com mais uma ferramenta para obter informações sobre Pernambuco.

  
  

Os turistas vão contar com mais uma ferramenta para obter informações sobre Pernambuco. A Secretaria Estadual de Turismo está disponibilizando 17 totens digitais (terminais eletrônicos) ligados ao iPernambuco.com, portal governamental de informações turísticas, que serão espalhados pelos municípios que compõem o Polo Costa dos Arrecifes. O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, lançou a iniciativa nesta segunda-feira (22), na Casa da Cultura.

A ação está orçada em aproximadamente R$ 200 mil e os recursos são provenientes do Programa para o Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur II). “Essa ação é importante porque vamos poder divulgar mais o potencial turístico do nosso Estado ao facilitarmos o acesso ao ipernambuco. Até 2011, pretendemos ter 100 totens espalhados pelo nosso território”, explicou o secretário.

Durante o lançamento, o secretário Costa Filho convidou uma turista para experimentar o novo equipamento. A gaúcha Eliane Orling aprovou o toten digital. “É uma boa ideia. Estamos em Pernambuco para conhecer o São João no Estado e encontrei boas dicas no site”, declarou. Acompanhando a esposa, Carlos Orling disse que está é a terceira vez que o casal visita o Estado, mas que no próximo retorno vai procurar mais informações no iPernambuco. “É uma ferramenta para facilitar a vida e como tem o conteúdo atualizado diariamente é mais interessante que portais fixos”, falou.

Por meio dos totens, que serão instalados em locais de grande movimentação turística nos municípios da Costa dos Arrecifes, os visitantes e mesmo os pernambucanos vão ter acesso, por meio do portal, a informações sobre programação cultural, destinos, hospedagem, gastronomia e outros serviços, tais como casa de câmbio, transporte e agências de viagens. Todo o material será acessado por meio de touch screen (tela sensível ao toque).

O conteúdo das informações disponíveis nos totens será acrescido, em uma segunda fase, com o resultado da atualização do Inventário do Potencial Turístico de Pernambuco que foi realizado em 1998.

Os 17 totens vão ficar nos seguintes locais:

. Aeroporto Internacional do Guararapes/Gilberto Freyre (Recife);
. Terminal Integrado de Passageiros - TIP (Recife);
. Praça de Boa Viagem (Recife);
. Shopping Paço (Recife);
. Praça do Carmo (Olinda);
. Casa da Cultura (Recife);
. Aeroporto de Fernando de Noronha (Fernando de Noronha);
. Posto de Informações Turísticas de Porto de Galinhas (Ipojuca);
. Ponto comercial de Porto de Galinhas (Ipojuca);
. Centro Peixe-Boi (Itamaracá);
. Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda);
. Palácio do Campo das Princesas (Recife);
. Instituto Ricardo Brennand (Recife);
. Quatro totens itinerantes espalhados nos restaurantes do litoral pernambucano.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em