Setur promove Alagoas para a alta temporada

Voos charters do Chile, Rio de Janeiro e Brasília trarão mais turistas para Alagoas

  
  
As belezas de Alagoas são divulgadas captando novos turistas

Alagoas já está em clima de alta temporada, com expectativa de ocupação de quase 100% nos hotéis no período de 20 de dezembro até o Carnaval. Para promover ainda mais o destino para o verão, a Secretaria de Estado do Turismo realiza, nesta semana, uma capacitação para agentes de viagem chilenos, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

A ação visa, segundo o superintendente de Maketing da Setur, Paulo Kugelmas, fortalecer a divulgação junto aos agentes da operadora Cocha/Kuality, que já participaram de um famtour (viagem de familiarização turística) em novembro.

“Alagoas é o único estado do Nordeste que receberá esse voo do Chile no verão. Estamos focando as ações de divulgação e capacitação para que ele seja um sucesso”, destaca Paulo.

Voos nacionais

Além de ações para promover o destino no mercado internacional (Chile e Argentina), a Setur realizou, conjuntamente à ABIH-AL e à Secretaria de Turismo de Maceió, dois eventos na semana passada, um em Brasília e outro no Rio de Janeiro. Os eventos visaram à capacitação de agentes para os voos fretados da CVC, que chegarão a partir de 19 de dezembro, trazendo cerca de 300 turistas por semana de Brasília e do Rio de Janeiro.

O primeiro fretamento começa no dia 19 de dezembro pela companhia TAM, com voos semanais diretos Brasília/Maceió, chegando aos sábados, com capacidade de 174 assentos. Já no dia 27 de dezembro, será o início dos voos ligando Rio de Janeiro/Maceió pela companhia Webjet, com 145 assentos, sempre aos domingos. A operadora CVC está comercializando pacotes de sete dias com hotéis de três a cinco estrelas.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em