Ski Mountain Park abre Estação Inverno dia 23 de Junho

Programação especial traz gastronomia, apresentações musicais, competições esportivas e duas atrações imperdíveis: Choco Mountain e As Maravilhas de São Roque

  
  

O Ski Mountain Park, maior parque de montanha do Brasil e o único com pista para a prática de esqui e do snowboard, programou atrações especiais para quem quer aproveitar os dias frios e as férias escolares a 1200 metros de altitude, em uma reserva natural da Mata Atlântica, a apenas 60 km da cidade de São Paulo.

De 23/06 a 31/07, acontece a “Estação Inverno Ski Mountain Park 2011”, evento que reúne gastronomia, apresentações musicais e desafios esportivos diferentes a cada final de semana, além de duas atrações imperdíveis: Choco Mountain – espaço cenográfico que conta a história do chocolate, desde a plantação do cacau até as mais variadas formas de fabricação desta delícia de inverno, com direito a degustação – e a exposição “As Maravilhas de São Roque”, composta de réplicas em escala natural de pontos históricos e turísticos do município onde se localiza o Ski Mountain Park e que está comemorando 21 anos de sua elevação à condição de Estância Turística.

Para marcar a abertura, no feriado de Corpus Christi, 23 de junho, o parque será transformado em um Arraial Junino, com comidas, bebidas e brincadeiras típicas das festas de São João, e destaque para o show de Tinoco do Brasil, da consagrada dupla “Tonico e Tinoco”. O show acontece na praça principal, às 16h. O final de semana prossegue com apresentação da chamada música de raiz na sexta (24) e domingo (26) e dois shows diferentes no sábado (25): Gaúcho Sulino, na praça, às 16h, e banda The Beatles x Rolling Stones, colocando todo mundo para dançar no salão, às 21 h.

Nas semanas seguintes – de 02 a 31 de julho – a “Estação Inverno” ficará mais quente com a programação “Viva Patagônia”, onde os visitantes poderão mergulhar no clima de uma das regiões mais belas do planeta ao som de bandoneons e apresentações de tango e um cardápio específico com carnes de caças e defumados. Ou ainda, se sentir em casa, com a tradicional feijoada brasileira, acompanhada de chorinho, samba, bossa nova, MPB e música latina, ponto alto da programação “Gostinho Brasileiro”. Na quinta e última semana, o festival “Sabores da Alcachofra” contemplará os amantes desta iguaria com pratos variados, que vão do petisco na forma de pastel até risotos e massas. Na praça, clássicos da MPB ou o “Gaúcho Sulino” dão o tom do festival.

A “Estação Inverno Ski Mountain Park 2011 ” contará ainda com o Snowboard Slope Style 2011, único desafio realizado no Brasil desta categoria, conhecida pelas manobras radicais com obstáculos, em pista coberta com mais de 100 toneladas de gelo. A competição está marcada para o sábado, 9 de julho, com provas a partir das 10 h e final às 16h. As disputas acontecem em três categorias; Open, Master e Feminina, com troféus e brindes para os melhores colocados.

No sábado, 17 de julho, adeptos da caminhada podem participar do Circuito Paulista de Fun Trekking, que começa às 10 h e levará os participantes por 8 km de desafios nas montanhas ao redor do parque, emolduradas por árvores centenárias e espécies de Mata Atlântica nativa.

Além da programação especial, as principais atrações do Ski Mountain Park continuam disponíveis durante toda a “Estação Inverno”. Além de se aventurar na pista de esqui e snowboard, o visitante tem ainda a possibilidade de praticar mountain-bike, passear em teleférico e divertir-se em tobogã com 400m de percurso, uma torre de sete metros, onde se pode praticar escalada e tirolesa, arvorismo, para crianças e adultos; arco e flecha; paintball; e um playground onde os pequenos podem brincar em equipamentos apropriados sob os olhares atentos de monitores.

Fonte: Ecco Press Comunicação

  
  

Publicado por em