Sonho de Natal ilumina Santa Fé do Sul

O Sonho de Natal acontece desde 2006, e já atraiu mais de 500 mil turistas para o município que fica a cerca de 600 km da capital paulista e perto da divisa com Mato Grosso do Sul

  
  
Sonho de Natal em Santa Fé do Sul

A prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio de convênio realizado com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), ligado à Secretaria de Turismo do Estado, transformou a cidade para o Natal de uma forma muito criativa. O projeto chama-se "Sonho de Natal", e permitiu que todo o centro da cidade fosse decorado e iluminado para o fim de ano com peças produzidas com 2 milhões de garrafas pet recolhidas por estudantes.

O Sonho de Natal acontece desde 2006, e já atraiu mais de 500 mil turistas para o município que fica a cerca de 600 km da capital paulista e perto da divisa com Mato Grosso do Sul. Participam da arrecadação de garrafas pet or 17 escolas municipais, uma estadual, três particulares, e APAE. Essas garrafas são lavadas, cortadas, moldadas e pintadas. Nos seis anos de Projeto, foram arrecadas mais de 2 milhões de garrafas, que foram transformadas em peças originais e únicas.

Confira o total de enfeites criados com a reciclagem:
30 mil flores,
5.000 bolas pequenas,
600 bolas grandes,
117 velas,
13 anjos,
2 árvores de natal – sendo uma de 12 metros, outra de 15 metros,
17 bonecos de neve,
60 guirlandas,
90 luminárias decoradas,
230 postes decorados.
335 árvores de natal pequena

Além dos adornos artesanais, a prefeitura também utilizou trenós, renas, papais noéis de diversos temas assim como uma casa, ursos polares, cavalos e 10 mil metros de iluminação.

Acesse www.sonhodenatalsantafedosul.com.br para ver as fotos, os cartões postais e as outras informações sobre o Sonho de Natal.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em