Sorteio da Copa 2014 em Sauípe fortalece a imagem da Bahia como destino turístico

Secretário Domingos Leonelli comemora e fala sobre plano de divulgação do Estado no exterior

  
  

O anúncio de Costa do Sauípe como sede do sorteio das chaves da Copa do Mundo, que será realizado em dezembro de 2013, feito pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL), foi comemorado pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e por empresários que representam o setor no Estado.

Para Leonelli, o evento vai contribuir para projetar ainda mais a imagem do Estado nos mercados internacionais, em especial nos países que participarão da competição. “Vamos intensificar a nossa promoção com mais este atrativo que acabamos de conquistar”, disse.

A opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte, Sílvio Pessoa. “Os olhos do mundo esportivo estarão voltados para a Bahia, o que é muito bom para todo o Estado e, em especial, Salvador e Litoral Norte”, afirmou.

Já o presidente do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Pedro Costa, disse que, além do segmento de lazer, o Estado se credencia como destino do turismo de negócios, com a realização do sorteio.

Dados sobre turismo

A Bahia é o principal destino turístico do Nordeste e recebe cerca de 5,9 milhões de turistas brasileiros de outros estados e estrangeiros, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). No que se refere ao turismo internacional, o Estado recebe mais visitantes do que todos os estados nordestinos juntos.

Sauípe - Com 5,5 mil leitos, distribuídos em cinco hotéis, três pousadas, Costa do Sauípe é um dos maiores dos complexos turísticos do Brasil. O local é, também, sede dos principais eventos corporativos internacionais que ocorrem na Bahia.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em