Sul-americanos lideram ranking de visitas ao Brasil

Os turistas sul-americanos foram os que mais contribuíram para o número recorde da entrada de estrangeiros no Brasil em 2011. Dos 5,43 milhões que visitaram o país no ano passado, 2,38 milhões vieram da América do Sul

  
  

Os turistas sul-americanos foram os que mais contribuíram para o número recorde da entrada de estrangeiros no Brasil em 2011. Dos 5,43 milhões que visitaram o país no ano passado, 2,38 milhões vieram da América do Sul, volume que representa 48,4% de todo o contingente de visitantes internacionais recebidos pelo país.

O levantamento, realizado pelo Ministério do Turismo, mostra que o número de visitantes de oito dos 12 países da região aumentou em relação a 2010. A Argentina, com 1,59 milhões de visitantes, lidera o ranking sul-americano. Ela permanece também na posição de maior emissor do mundo de turistas para o Brasil.

O Uruguai, com 228,5 mil, é o segundo país que mais envia turistas ao país dentro a região, seguido do Chile, com 200 mil visitantes. A Bolívia, Guiana Francesa, Paraguai e República da Guiana foram os países que apresentaram decréscimo na emissão de visitantes aos destinos brasileiros.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em