‘Taste of Brazil’ é sucesso em Miami

O que a Bahia, o Rio de Janeiro e o Amazonas têm em comum? Com certeza, muito sabor e grandes atrações turísticas. O evento que reuniu milhares de pessoas para degustar as delícias da culinária baiana, amazônica e carioca, no centro de Miami

  
  

O que a Bahia, o Rio de Janeiro e o Amazonas têm em comum? Com certeza, muito sabor e grandes atrações turísticas. Tudo isso foi apresentado durante os três dias do evento ‘Taste of Brazil’, que reuniu milhares de pessoas para degustar as delícias da culinária baiana, amazônica e carioca, no centro de Miami.

Durante o evento os representantes dos Estados da Bahia (Bahiatursa), do Amazonas (Amazonastur) e do Rio de Janeiro (Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio) puderam manter contato com operadores e agentes de turismo de todo o Sul da Flórida, com a finalidade de despertar o interesse para que incluam os três destinos na venda de seus pacotes de turismo. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de assistir a um vídeo sobre as atrações e belezas naturais dos três estados brasileiros, além de saborear as delícias culinárias locais, provar a tradicional caipirinha e a cerveja brasileira Itaipava.

O vice-presidente executivo da TurisRio, Mauricio Lobo, elogiou o sucesso do ‘Taste of Brazil’ e vibrou com a oportunidade de poder mostrar o Rio de Janeiro como destino turístico aos especialistas do setor em Miami.

“Demos o primeiro passo para apresentar o Rio como um local com múltiplas atrações. Além do turismo, somos um importante centro cultural, e estamos nos transformando em sede para grandes eventos”, explicou, lembrando que o Rio sediará em 2012 a Rio + 20, um evento mundial de meio-ambiente e sustentabilidade, e a Copa das Confederações em 2013, além da Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

Lobo enfatizou, ainda, que o Rio está começando a disputar com São Paulo o interesse pelos eventos de negócios. “Ou seja, no Rio unimos turismo, cultura, ação social e negócios. Só pode mesmo dar certo”, explicou o vice-presidente da TurisRio.

O “Taste of Brazil” é uma parceria com o Governo do Estado do Amazonas (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – Amazonastur), Secretaria de Turismo da Bahia (Bahiatursa), Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur) e TurisRio- Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo e American Airlines. O evento contou com o apoio do Gazeta Brazilian News, revista Acontece, Itaipava, Leblon Caipirinhas, Catering AB e InterContinental Miami.

Fonte: TurisRio

  
  

Publicado por em