Telão de 200 polegadas agitará torcida santista na final do Mundial da Fifa em São Vicente

Os torcedores do Santos poderão assistir ao jogo de domingo, contra o Barcelona, em clima de mundial - com uma tela de Led de quase 200 polegadas montada na praia do Gonzaguinha

  
  
A partida, que é a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa – Japão 2011, será transmitida às 8h30 do dia 18/12

Os torcedores do Santos poderão assistir ao jogo de domingo, contra o Barcelona, em clima de mundial - com uma tela de Led de quase 200 polegadas montada na praia do Gonzaguinha, em São Vicente. O espaço para esta festa será estruturado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Não é preciso pagamento ou inscrição para participar.

A partida, que é a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa – Japão 2011, será transmitida às 8h30 do dia 18/12. A arena comporta mais de 2 mil pessoas sentadas, e estará aberta desde as 7h30 para quem quiser começar a se preparar mais cedo.

Festival de Verão - Esse espaço, montado na praia que fica exatamente no meio da extensão de litoral que vai de Peruíbe a Bertioga, faz parte da programação do Festival de Verão, realizado em parceria com a prefeitura municipal de São Vicente.

Ao todo, são mais de vinte atrações diferentes entre apresentações, oficinas e competições, voltadas para públicos de todas as idades entre 8 e 22h. Para participar, basta estar por perto – não é preciso preencher ficha de inscrição ou levar documento.

Yoga, balonismo, oficina de voley, bandas de garagem, stand up, muita dança e muita arte – sem falar de show com os roqueiros do CPM 22 no sábado, às 22h. São alguns exemplos das atividades que poderão ser feitas gratuitamente na praia da Biquinha, em São Vicente, nos fins de semana dos dias 16 a 18, 23 a 25 e 30 de dezembro.

Segundo o secretário de turismo do Estado, Márcio França, a idéia é que, em cada ano, o Festival aconteça em uma praia diferente, oferecendo um diferencial para os turistas e moradores que estão na praia. “Escolhemos São Vicente como primeira sede porque é a cidade que está bem no meio da costa entre Peruíbe e Bertioga”, explica.

Algumas atrações são novidades na cidade, como por exemplo, a Clínica de Balonismo, onde será possível conhecer o funcionamento e a história dos balões, a projeção mapeada (ilusões visuais com imagens projetadas em paredes e outros locais públicos), comediantes de Stand Up, e até uma noite anos 80 com a participação de Ritchie, Nasi, Kid Vinil, Marcelo Nova e Kiko Zambianchi.

Fácil acesso - O Festival acontece em São Vicente, mas foi criado para atender turistas de toda a região. E para que todos possam se locomover com facilidade e baixo custo, o Governo do Estado trouxe, para o litoral, as linhas do RODA SP.

São oito linhas turísticas que circulam nas oito cidades entre Peruíbe e Bertioga, levando seus passageiros entre os principais pontos de cada município. O ingresso custa apenas Rid="mce_marker"0 e pode ser utilizado para subir e descer quantas vezes o turista quiser por dois dias seguidos.

“O Roda SP veio para completar o festival de verão, porque permite que moradores e visitantes de diversas cidades divirtam-se nas atrações gratuitas com facilidade e sem gastar muito. É um produto de baixo custo que estimula o consumo e o desenvolvimento dos municípios envolvidos”, explica França.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em