Teresina terá pontos turísticos ressaltados em documentário nacional

Os pontos turísticos de Teresina estão sendo cenário para as gravações de um documentário que serão destaque no programa Brasil.Jus, da TV Justiça (Brasília).

  
  
Programa também mostrará as ações do Grupo Volante de Apoio à Justiça no Estado”

Os pontos turísticos de Teresina estão sendo cenário para as gravações de um documentário que serão destaque no programa Brasil.Jus, da TV Justiça (Brasília). A equipe de profissionais da emissora já começou o trabalho de filmagem na capital com a orientação de técnicos da coordenação de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC.

O programa também mostrará as ações do “Grupo Volante de Apoio à Justiça no Estado”, que pretende ajudar o Tribunal de Justiça a solucionar problemas mais graves enfrentados na prestação do serviço jurisdicional, sobretudo os relacionados à morosidade. De acordo com a jornaslista Lívia Baral, o programa faz com que o telespectador veja de perto como crianças, adultos, trabalhadores, donas-de-casa, cidades inteiras estão sendo beneficiadas pelas ações da Justiça. Além disso, o documentário mostra as curiosidades, bastidores e belezas naturais dos lugares por onde passa a equipe de reportagem.

A equipe visitou o Pólo Cerâmico do Poty Velho, onde entrevistou a dona. Raimundinha, presidente da Cooperativa de Artesanato do Poti Velho - Cooperart. Em seguida, a equipe filmou a beleza do Parque Ambiental dos Encontros dos Rios. O tradicional capote com arroz será ressaltado como comida típica do Estado. Os trabalhos serão concluídos, neste sábado, quando serão feitas gravações com o jornalista Garrincha que falará sobre os fatos pitorescos da cidade.

O cenário para essas tomadas serão a avenida Frei Serafim e a Igreja São Benedito. Batalha será a próxima cidade a ser visitada pela equipe. “Tenho certeza que tudo o que vimos e estamos filmando nos dará um excelente banco de imagens para a produção de um belo material de divulgação de Teresina. A capital é linda, os lugares onde estivemos são apaixonantes e deixarão nosso público encantado”, revela , Lívia Baral.

O programa Brasil.Jus é exibido às segundas-feiras, às 20h30, pelo canal da TV Justiça e tem duração de 12 minutos. O documentário feito em na capital, ainda não tem data certa para ser veiculado.

Fonte: Secretaria de Turismo de Teresina

  
  

Publicado por em

Boscando felicidade

Boscando felicidade

13/08/2012 19:12:50
Nasci em Teresina!Faz mais de vinte anos de não visito minha cidade natal.Mas pretendo visita-lo o mais rápido possivél.

Francisco alves

Francisco alves

17/11/2011 10:16:41
Linda Teresina! Muito diferente de quando morei no Park Piauí, nos anos 70, me aguardem...to chegando pra matar a saudade!