Teresópolis recupera movimento turístico

Com o comércio, restaurantes e hotéis lotados no Dia dos Namorados, Teresópolis vem recuperando progressivamente o fluxo de turistas, em níveis anteriores à tragédia das chuvas em janeiro

  
  
Parque Nacional Serra dos Órgãos

Com o comércio, restaurantes e hotéis lotados no Dia dos Namorados, Teresópolis vem recuperando progressivamente o fluxo de turistas, em níveis anteriores à tragédia das chuvas em janeiro. Empresários da rede hoteleira aguarda o feriado prolongado de Corpus Christi, de 23 a 26 de junho – período que antecede a programação especial por conta do aniversário de 120 anos do município da Região Serrana – para consolidar a retomada do turismo.

O calendário julino inclui o Festival de Inverno, Festival ChocoSerra, que acontece no Hotel Higino, de 21 a 24 de julho, e as atividades culturais. “O termômetro foi a procura por peças de artesanato na Feirinha de Artesanato. No Dia dos Namorados, a praça ficou lotada”, destacou o secretário municipal de Turismo, Michel Al Odeh.

A feirinha terá uma edição especial do projeto Música Entre Nós no feriado, que reúne músicos locais. São shows gratuitos, de quinta a domingo, na Praça de Alimentação da Feirinha.

O diretor do Hotel Alpina, Michael Delphim de Oliveira, ressaltou o bom momento que passa o setor após a tragédia das chuvas. “O hotel ficou lotado no fim de semana do Dia dos Namorados. Para o próximo feriado, vamos oferecer uma festa junina para os hóspedes. A taxa de ocupação está próxima a 100%. O número de eventos corporativos realizados no hotel aumentou bastante”, comentou.

O proprietário do restaurante Manjericão, André Mazzi, registrou a retomada de clientes no início de maio. “O movimento melhorou bastante depois da segunda quinzena de maio. Esse é um sinal de que Teresópolis está se reerguendo. A ideia é promover um festival dentro do restaurante em agosto para atrair amantes da gastronomia. Serão muitas novidades no cardápio”, afirmou o empresário.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em